Respondendo Júlio, Gaguim diz que Aécio é o melhor e que já ajudou muito o PT

Ex-governador diz que sua memória está muito afiada e que já ajudou o PT muito mais do que foi ajudado. "Lula e Dilma fizeram pelo Tocantins nada mais que a obrigação legal de fazer", relembra...

Gaguim: "acho que Aécio é o melhor"
Descrição: Gaguim: "acho que Aécio é o melhor" Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado federal eleito pelo PMDB Carlos Gaguim, disse ao T1 Notícias na noite de ontem que o presidente do PT, Júlio César está muito enganado quando afirma que ele não tem memória sobre a ajuda que os governos Lula e Dilma deram ao Tocantins nos últimos anos.

 

“Minha memória está perfeita. Me lembro muito bem. Ele não era presidente na minha época, mas basta ele conversar com o Donizeti e vai saber que o PT mais recebeu ajuda do que nos ajudou. O PT tinha era secretaria no meu governo”, rememora.

 

Apoiando a candidatura de Aécio Neves à presidência, Gaguim esteve no movimento Pró-Aécio realizado nesta quinta-feira, 16, na ATM mas afirma que não compôs palanque para não criar nenhum constrangimento, pois a presença dele ao lado do ex-governador Siqueira Campos lado a lado não seria possível.

 

“Eu sou do PMDB, e o Siqueira é do outro lado. Eu estive lá, fiquei 15 minutos, mas quando o ex-governador chegou e compôs o palanque eu me retirei. Eu sou coerente, tenho lado”, afirmou.

 

Sobre apoiar Aécio ao invés de Dilma, Gaguim voltou a justificar: “”Eu tenho esse direito. Hoje 70% da bancada do PMDB eleita para a Câmara apoia o Aécio. Pra mim ele é o melhor candidato. O Lula e a Dilma nunca me apoiaram. Na época que eu era governador, eles, do PT, não deixaram o Lula pedir voto pra mim. Agora, você viu, você é testemunha, que o ministro da Justiça veio ao comício do Taquari pedir voto para o Marcelo e a Kátia”.

 

Segundo Gaguim, o que foi feito nos dois mandatos federais foi a aprovação de financiamentos aos quais o Estado tinha direito.

 

Representante do TO no governo federal

 

Gaguim disse ainda que caso Aécio Neves seja eleito, ajudará o Tocantins, independente de Marcelo Miranda apoiá-lo agora ou não. “Eu como deputado federal, vou brigar pelos interesses do Estado. Inclusive, nesses 12 anos de PT nós nunca tivemos um representante do Tocantins no governo federal, precisa ter”, defende.

 

“Eu sou independente. Fiz mais de 200 reuniões, rodei os 139 municípios e ninguém nunca me ouviu pedir votos para a Dilma. Apoiei a Marina no primeiro turno e agora apoio o Aécio. O material meu que apareceu o nome da presidente foi o que a coligação mandou fazer. O que eu mandei fazer não tinha”, garante.

 

Gaguim disse ainda que em sua relação com o PT sempre ajudou mais do que foi ajudado. “Acredito que o Aécio vai ganhar a eleição e isso vai ser bom pro Brasil e bom para o Tocantins”, finalizou.

Comentários (0)