Reunidos na AL, deputados discutem garantias do Estado para pagamento de emendas

O secretário da Fazenda David Torres, e o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Ayres, estão reunidos com os deputados, que analisam medidas para garantir os pagamentos das emendas parlamentares

A tarde desta terça-feira, 24, que deveria estar sendo dedicada à apreciação da proposta de criação do Fundo da Polícia Civil (Funpol) e do projeto que prevê o adicional de até R$ 4 mil para que delegados de Polícia Civil assumam delegacias, além das em que já estão lotados, está sendo dedicada aos reajustes da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deveria ter sido votada e aprovada em plenário nesta manhã.

 

Corre nos bastidores da AL que os parlamentares estão estudando meios para garantir na LDO que o Executivo faça os pagamentos das emendas parlamentares, que mesmo sendo impositivas, alguns deputados reclamam do atraso nos repasses, o que tem atrapalhado a programação de muitos municípios com previsão para os recursos.

 

No final da manhã desta terça, o presidente da Casa, deputado Osires Damaso chegou a suspender a sessão para que os parlamentares pudessem analisar juntos possíveis alterações na LDO. Já no início da tarde, os secretários do Planejamento, David Torres, e da Casa Civil, Télio Leão Ayres chegaram à Assembleia para participar da reunião.

 

Ao Portal T1 Notícias, o deputado Ricardo Ayres disse que a votação da LDO ficará para a sessão ordinária desta quarta-feira, 25, quando o relator do projeto deputado Amélio Cayres apresentará à Casa.

Comentários (0)