Rogério é levado para quarto e passa por cirurgia: estado da filha é mais grave

O vereador de Palmas Rogério Freitas já está em dos apartamentos do Hospital Neurológico de Goiânia. Sua filha também está na mesma unidade. Rogério passou por cirurgia nesta manhã.

Vereador Rogério Freitas, vítima de acidente
Descrição: Vereador Rogério Freitas, vítima de acidente Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador Rogério Freitas está fora de perigo. Segundo informou sua assessoria de imprensa e o Instituto de Neurologia de Goiânia, para onde ele e a filha, Stella Joana Caldeira Barros de Freitas, de 12 anos, foram levados, o parlamentar já está no quarto, mas sedado. Ele passou por uma cirurgia no braço no final da manhã desta terça-feira, 16, para colocar dois pinos e uma placa. Os médicos estimam que o vereador esteja recupereado do procedimento em três meses.

 

Conforme informações da assessoria de Rogério Freitas, mesmo não correndo risco de morte, ele ainda não sabe que os pais faleceram no acidente nem sobre o estado da filha. O sedativo seria para manter seu quadro estável.

 

A filha do vereador, Stella Joana Caldeira Barros, passou por uma cirurgia ainda nesta segunda-feira, 15, e seu quadro é de risco. Conforme informações do Instituto de Neurologia de Goiânia, a menina está Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob os cuidados do médico Alberto de Almeida. Não há boletim para os pacientes da UTI. O Portal T1 Notícias tentou contato com o médico, mas não houve sucesso.

 

A assessoria de imprensa do vereador Rogério Freitas informou que Stella Freitas passou por uma cirurgia nas pernas ontem e que seu estado de saúde ainda é grave. Ainda segundo a assessoria, Stella deve permanecer na UTI por mais dois dias para observação. Apesar da gravidade, os médicos apontam que ela tem respondido bem aos tratamentos.

 

Velório

Os corpos dos pais do vereador Rogério Freitas, José Maria Caldeira Barros e Estela de Freitas Barros, que morreram no acidente, já foram transferidos para Palmas e estão no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

 

Segundo a assessoria, a família ainda está muito consternada com o acidente e não sabe quando realizará o velório. Por enquanto, os corpos permanecerão congelados no IML.

 

Saiba mais:

Rogério Freitas bate caminhonete contra árvore em Goiás: pais do vereador morrem 

 

(Atualizada às 17h59)

Comentários (0)