Ronaldo Dimas e César Halum discutem, nas redes sociais, sobre obras da Via Lago

O clima esquentou entre o deputado federal e o prefeito reeleito em torno da liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para as obras da Via Lago, em Araguaína

Halum e Dimas discutem nas redes
Descrição: Halum e Dimas discutem nas redes Crédito: Foto: Montagem/T1

O deputado federal César Halum e o prefeito reeleito de Araguaína, Ronaldo Dimas, discutiram ontem, 21, nas redes sociais, sobre os recursos da Caixa Econômica Federal destinados às obras da Via Lago, no município. O deputado utilizou sua página pessoal no Facebook para comentar a investigação do Ministério Público Estadual, que está apurando a execução das obras. Os posts de Halum foram respondidos pelo prefeito e o “bate boca” foi acompanhado e comentado por vários seguidores de ambos nas redes.

 

Conforme divulgado pelo MPE, a investigação apura susposto superfaturamento na obra, orçada em R$ 11,8 milhões, com recursos de convênio do Governo Federal e contrapartida do município. O projeto Via Lago foi lançado em outubro de 2014 e promete ser um dos mais importantes cartões postais da cidade, mas a obra ainda não foi concluída. Em setembro deste ano o Tribunal de Contas do Estado determinou uma inspeção na obra.

 

“Vi essa notícia e me doeu o coração! Espero que os órgãos de fiscalização façam a apuração dessas denúncias com extremo rigor, doa a quem doer. Lutei muito, fiz de tudo para liberar esses recursos que estão à disposição da prefeitura há 30 meses, já era para a obra estar concluída”, publicou Halum em sua página.

 

Logo abaixo do post, Ronaldo Dimas respondeu aos comentários feitos pelo deputado. “Não faça isso deputado. Afirmar que os recursos estão à disposição não é verdade. Vossa Excelência sabe da lisura e transparência de nossa gestão e mais ainda desta importantíssima obra que temos lutado tanto para concluir, até emprestando recursos do município em função dos frequentes atrasos do Governo Federal. E com o seu pleno conhecimento e acompanhamento. O MPE tem a obrigação de acompanhar e só constatarão que os preços são menores que os praticados no mercado e a qualidade é superior, aliás marcas de nossa gestão”, informou Dimas.

 

A discussão continuou e César Halum respondeu então ao comentário de Dimas, afirmando que “os recursos estão disponíveis desde a assinatura do contrato que foi assinado há 30 meses. O senhor sabe bem quantas vezes eu cobrei a apresentação dos projetos a CEF e quantas vezes o projeto foi mudado, atrasando a obra. Não estou acusando ninguém, mas apenas pedindo a apuração das denúncias, acho que isso é um direito meu e de qualquer outro cidadão!".

 

Logo abaixo do comentário, Dimas questiona a disponibilidade dos recursos para a obra. “Disponíveis? Onde?”. O prefeito segue questionando em outro post: “recursos disponíveis significam recursos na conta do município. As medições têm demorado de 3 a 5 meses para ocorrer a disponibilização dos recursos para o Município. E, novamente, V. Exa. tem conhecimento pleno”.

 

Ainda na discussão,  o deputado segue comentando: “Não precisa ficar nervoso senhor prefeito. Aqui ninguém é menino. O Senhor sabe que após assinar o convênio da obra com a CEF o recurso fica empenhado no Ministério. Após isso o Senhor demorou praticamente 1 ano para apresentar o projeto e depois paralisou a obra algumas vezes para mudar o projeto, cada vez eram no mínimo 4 meses para a CEF autorizar a readequação. O Senhor sabe que o pagamento é feito após a apresentação da medição de serviços realizados e o pagamento das medições estão em dia pelo Governo Federal. Não estou discutindo eleições de 2018, não fui candidato. Lhe parabenizo pela sua eleição, mas é oportuno lembrar que o Senhor foi eleito com MENOS da metade dos votos dos eleitores de ARAGUAÍNA. Agora, eu sou muito grato a todas as votações que já tive em ARAGUAÍNA que sempre foram em reconhecimento ao meu trabalho”, finalizou.

 

O T1 Notícias tentou contato, pelo telefone, com o prefeito e o deputado federal, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários (0)