Sandoval promete implantar agência do Procon e campus da Unitins em Paraíso

O candidato a governador Sandoval Cardoso prometeu a implantação de uma agência do Procon e de um campus da Unitins para a cidade. Ele cumpre agenda de campanha na região de Paraíso...

Sandoval promete campus da Unitins em Paraíso
Descrição: Sandoval promete campus da Unitins em Paraíso Crédito: Divulgação

O governador candidato Sandoval Cardoso segue cumprindo agenda de campanha em Paraíso do Tocantins e região. Na manhã desta sexta-feira, 29, Sandoval e candidatos da coligação “A Mudança que a Gente Vê” visitaram o comércio da Avenida Transbrasiliana às margens da BR-153, em Paraíso. Sandoval Cardoso visitou também a sede do frigorífico Frango Norte e concedeu entrevistas em rádio e TV.

 

Na visita ao comércio, Sandoval conversou com eleitores e apresentou suas propostas para Paraíso, relatando também as obras que em menos de cinco meses de gestão vem empreendendo na cidade. “Paraíso abrigará as grandes indústrias que estão vindo para o Estado. Já estamos revitalizando os dois distritos industriais levando asfalto e energia. Essa é a função do Governo dotar as cidades da estrutura necessária para receber esses investimentos privados”, afirmou.

 

Sandoval disse também que os tocantinenses precisam ocupar os melhores postos de trabalho que essas indústrias vão oferecer. “Mas para isso eles precisam de oportunidade para se qualificar, por isso estamos construindo em Paraíso uma escola de tempo integral para 1.500 alunos e vamos trazer um campus da Unitins para a cidade, para que os jovens daqui não precisem mais se deslocar a Palmas e outras cidades para cursar uma faculdade”, frisou.

 

O governador candidato reafirmou ainda o lançamento do programa “Tocantins com Diploma”, que segundo Sandoval, será, proporcionalmente, o maior programa de bolsa de estudos do País. “Todo jovem que quiser ter o seu diploma de ensino superior vai ter. E nós vamos incentivar o jovem a buscar esse caminho da qualificação profissional para ter acesso aos melhores empregos”, garantiu.

 

Sandoval garantiu também a instalação de uma unidade do Procon em Paraíso. “É um órgão que temos trabalhado em conjunto como foi o caso da ação contra as telefônicas e Paraíso vai sim ter a sua própria unidade do Procon”, assegurou.

 

Escolas de Tempo Integral

No programa eleitoral desta sexta-feira, 25, Sandoval Cardoso falou sobre a educação do estado, sobre as soluções e também sobre as ações educacionais que têm dado certo. “Estou agindo e vou agir da seguinte maneira: corrigir o que estava dando errado, fazer primeiro o que o povo quer, ouvindo sempre os educadores”. Sandoval também falou que quando assumiu o governo há 4 meses, a primeira coisa que fez foi negociar com os professores que estavam em greve. “Assumi o compromisso com aquilo que o governo podia cumprir. Abri o jogo, e os professores confiaram em mim”, afirmou.

 

O programa destacou que são 40 escolas funcionando em regime de tempo integral e que o Estado se prepara para receber as super escolas de tempo integral. Sandoval relembrou que quando assumiu o governo encontrou obras de escolas paradas há mais de cinco anos, por problemas com a justiça, como foi o caso da escola de Ananás. 

 

Agenda

 

Ainda nesta sexta-feira, Sandoval Cardoso participa de carreata em Barrolândia, às 14h. E as às 17h de caminhada na Avenida Bernardo Sayão em Paraíso. Já em Palmas, Sandoval prestigia a inauguração do comitê das deputadas Professora Dorinha e Solange Duailibe, em Taquaralto e visita o Festival Gastronomico, em Taquaruçu.

 

Neste sábado, 30, Sandoval e Eduardo Gomes participarão de carreata em Xambioá às 8h, em Wanderlândia às 12h, visitará Araguaína às 15h e participa também de carreata em Augustinópolis às 17h.  

(Da Ascom)

Comentários (0)