Santana se licencia para campanha de Dilma e Rabelo assume Prefeitura de Colinas

José Santana, prefeito de Colinas, vai se licenciar para cuidar da campanha da presidenta Dilma Rousseff no Tocantins. Adriano Rabelo, vice-prefeito vai assumir Prefeitura por dois meses...

Adriano Rabelo vai assumir Prefeitura de Colinas
Descrição: Adriano Rabelo vai assumir Prefeitura de Colinas Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT), vai se licenciar da Prefeitura do município para coordenar a campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff e Adriano Rabelo, vice-prefeito vai assumir a gestão.



Em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 15, Santana afirmou que deve solicitar a licença para tratar de assuntos particulares ao Poder Legislativo Municipal na próxima semana. O período fora da Prefeitura pleiteado pelo gestor é de dois meses.

 

“Uma parte desta semana em que eu me dediquei a cuidar da campanha, percebi que realmente não dá para conciliar. Estou sentindo que preciso me licenciar. Estava esperando começar para ver a rotina”, disse o prefeito de Colinas.

a

Santana garante que seu licenciamento por dois meses não irá comprometer a administração. Ele vem conversando sobre a possibilidade de pedir a licença desde o primeiro semestre do ano com seu vice-prefeito Adriano Rabelo. “Nós já conversamos sobre isso. Ele não podia meses antes, mas disse que a partir de setembro ele está a disposição para assumir a gestão” e completou “não haverá nenhuma alteração no projeto de gestão”, disse Santana.

 

Ainda de acordo com o prefeito da cidade, os dois meses são necessários pois após a eleição, Santana deve acompanhar e organizar a prestação de contas da campanha.

 

Coordenadores no TO

 

Os coordenadores nacionais da campanha da presidente estiveram no Tocantins nos dias 13 e 14. Segundo Santana, eles acompanharam o andamento do apoio à presidenta no Estado, deixaram orientações a serem seguidas e retornaram à Brasília.

 

Como são responsáveis pela região norte do Brasil, os coordenadores devem retornar ao Estado em breve.

Comentários (0)