Sem assumir pré-candidatura, Raul se filia ao PR e critica gestão Amastha

O ex-prefeito de Palmas se filiou na noite desta sexta ao PR e na ocasião não poupou críticas à gestão Amastha. Apesar de ter sido lançado por seus copartidários ao Paço, Raul não confirmou.

Ex-prefeito se filiou ao Partido da República
Descrição: Ex-prefeito se filiou ao Partido da República Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em meio à críticas a atual gestão da Capital, o ex-prefeito Raul Filho, se filiou ao Partido da República (PR) nesta sexta-feira, 26. Em seu discurso ele disse reconhecer que a cidade está bonita, mas destacou que “esse cuidado deve chegar às periferias e deve atender a cidade inteira”, para Raul as políticas públicas estabelecidas em sua gestão “não são mais feitas na mesma proporção”.

 

Neste sentido, o ex-prefeito discorreu sobre o IPTU progressivo, implantado na Capital. “É uma política perversa, pois chegou a aumentar o IPTU em 2000% e essas são questões que precisam ser debatidas com a comunidade e precisam ser revistas”, disparou ao informar ainda que escuta das pessoas “que a saúde e educação não têm mais o mesmo tratamento”.

 

O senador Vicentinho Alves (PR) também falou sobre a gestão de Palmas ao lembrar que tem sido um articulador para trazer benefícios para Palmas, mas não tem sido lembrado. “Fui um dos responsáveis por trazer os jogos indígenas para Palmas, mas hoje nem lembrança. Muito do asfalto feito em Palmas fui eu quem conseguiu e não tem referência”, disse o senador.

 

Ainda em seu discurso, Vicentinho relatou que estava na implantação de Palmas e como era prefeito de Porto Nacional na época, assinou o desmembramento que viabilizou a construção da mais nova capital do Brasil. “Conheço a história dessa cidade e não deixarei de ajudar Palmas”, finalizou.

 

Candidatura

Diante das colocações sobre a gestão Amastha, o senador Vicentinho e outros que o sucederam na fala, lançaram o ex-prefeito Raul como candidato ao Paço de Palmas, mas Raul falou que entra no partido para contribuir e construir uma possibilidade de o partido ter o candidato, mas não necessariamente tenha que ser ele. “Quero o fortalecimento do partido e quero que essa questão seja resolvida de forma democrática”, disse Raul.

 

Nas conversas de bastidores o assunto gira em torno de uma aproximação entre Raul Filho e Marcelo Lelis (PV) no sentido de fortalecer a chapa que vai disputar em pés de igualdade com Carlos Amastha (PSB).

 

Filiações

Além do ex-prefeito, o PR ganhou mais 1.000 filiados que seguem o ex-prefeito e o deputado federal Vicentinho Júnior, hoje do PSB do prefeito Amastha, anunciou que vai cumprir todos os prazos e faz questão de se filiar ao PR. Na oportunidade, Vicentinho Júnior convidou ainda outras autoridades presentes para ingressar no partido como o deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), mas ele ainda não respondeu nem que sim e nem que não.

 

(Matéria atualizada às 13h55)

Comentários (0)