Sem consenso, Comissão de Finanças prorroga votação de PL sobre IPTU para 2017

A matéria ainda tramita na Comissão de Finanças, que não votou o PL alegando que seria "precipitado" fazê-lo agora. Sem ser apreciada na Comissão, a matéria não pode ir para votação em Plenário

Milton Neris, relator do PL - Comissão de Finanças
Descrição: Milton Neris, relator do PL - Comissão de Finanças Crédito: Foto: Da Web

A Câmara de Vereadores de Palmas não votou o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que trata da revisão da Planta de Valores dos imóveis da Capital. A sessão extraordinária na Casa convocada para às 9h da manhã de ontem, sexta-feira, 30, só começou depois das 11h quando populares começaram a vaiar os vereadores exigindo que eles iniciassem os trabalhos. “Vamos trabalhar”, gritavam os cidadãos. Porém, logo após iniciada a sessão de manhã, o presidente da Câmara, Rogério Freitas, encerrou a mesma convocando outra para às 18h e garantindo que o PL seria votado, se estivesse pronto para isso.

 

Já por volta das 18h40 os vereadores iniciaram a segunda sessão extraordinária do dia. E logo no início o vereador Milton Neris, relator da matéria na Comissão de Finanças, pediu a palavra. Na Tribuna ele anunciou que os parlamentares decidiram prorrogar a votação para o ano que vem por entenderem que votar agora seria uma precipitação.

 

“Quando se fala da Planta de Valores, estamos falando de algo que impacto 95,5% da população de Palmas. Então, ao ver tudo isso e ao analisar todas essas informações, a gente percebeu a necessidade de ter um pouquinho mais de cautela, caldo de galinha não faz mal pra ninguém. A Comissão [de Finanças] compreendeu que diante de toda essa discussão e esse debate, votar esse PL sem se aprofundar mais, sem ouvir a população, seria uma precipitação”, disse Neris na Tribuna.

 

O relator ainda explicou que deixando o PL para apreciação em 2017, “vamos ouvir mais a população, vamos fazer as audiências públicas e chegar num denominador que a população entenda que seja o melhor”.

 

Amastha e Ohofugi discutem nas redes

Uma nota divulgada pela OAB-TO na quinta-feira, 29, gerou discussão entre o prefeito Carlos Amastha e o presidente Walter Ohofugi. A nota trazia o posicionamento contrário da OAB à revisão do IPTU proposta pelo Executivo e Amastha rebateu no Twitter dizendo que a conta estava errada.

 

 

Comentários (0)