Sem Siqueira Campos na disputa, Agimiro passa a apoiar Marcelo e Kátia

O ex-secretário da Setas, do Governo de Siqueira Campos, declara apoio a Marcelo Miranda e Kátia Abreu após comunicar ao ex-governador. Agimiro Costa não concordou com Sandoval Cardoso na disputa...

Agimiro Costa apoia Miranda e Kátia
Descrição: Agimiro Costa apoia Miranda e Kátia Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Insatisfeito com o rumo tomado pelo grupo governista, o ex-secretário de Trabalho e Assistência Social do recente mandato do ex-governador Siqueira Campos, Agimiro Costa, um dos siqueiristas históricos no Estado, decidiu apoiar o candidato Marcelo Miranda e a senadora candidata a reeleição Kátia Abreu, ambos da coligação adversária “A Experiência Faz a Mudança”.

 

“É uma decisão minha. Entendi que no grupo de lá eu não caminharia. Eles estão desprezando os siqueiristas antigos, o que é o primeiro passo para perder a eleição”, disse ao ponderar que é amigo do ex-governador e que por respeito a ele foi comunicá-lo da sua decisão, antes de anunciá-la.


“Eu sou amigo do [ex] governador Siqueira Campos. Comuniquei que não estava de acordo com a forma com que o Sandoval administra. Não é a forma que foi conversado (...). A minha forma não é essa. Eu acho que o Sandoval não representa o anseio que nós queríamos e lutamos”, contou ao Portal T1 Notícias o ex-secretário de Siqueira Campos.


Agimiro Costa garantiu que Siqueira Campos o entendeu. “O [ex] governador me deixou muito livre e a vontade. A minha amizade com ele independe de política”, disse.

 

Ainda sobre os motivos da mudança de rumo, Agimiro Costa declarou que não concorda com a dupla renúncia que levou ao governo Sandoval Cardoso, e que sempre apoiou eleições Diretas para o governo. "Quero ver o Tocantins governado novamente por um governador eleito pelo povo", alfineitou.

 

Agimiro disse que é amigo da senadora Kátia Abreu, e que ao lado dela coordenou a campanha de Siqueira em 2010. “Tenho amizade e vou apoiá-la”, disse.

 

“Hoje o Marcelo Miranda tem além do apoio popular, o melhor preparo. Ele está melhor preparado. A minha razão é essa. Não concordo da forma que foi feita (...) não me importa quem fez”, desabafou.

 

Divergência começou antes

Agimiro Costa era cotado como um dos potenciais candidatos a deputado estadual e vinha se preparando para isto. Movimentações internas dentro do grupo governista foram isolando o ex-secretário. "O Sandoval começou cedo a perseguir meus companheiros. Pessoas ligadas a mim começaram a sofrer pressão. Eu preferi me sacrificar e não disputar eleição, do que ver meus companheiros sofrendo por isso", relata, ao confirmar invasão nos diretórios onde vinha tendo apoio declarado na pré-campanha.

 

"Eu nasci na ilha, filho de lavrador e quebradeira de coco. Se o Siqueira não tivesse lutado como lutou pelo Tocantins, se esse Estado não tivesse sido criado, eu seria o quê? Um lavrador, um pescador. Não que sejam profissões indignas, mas eu pude ter novos horizontes. Eles ainda vão perder muitos siqueiristas antigos, pela forma como estão agindo", declarou.

 

 

Comentários (0)