Siqueira Campos comparece à reunião pró-Aécio e diz que cumpre dever de gratidão

O ex-governador do Estado Siqueira Campos compareceu à reunião de apoio a Aécio Neves e disse que sempre esteve envolvido nas questões políticas. Senador Agripino conclamou aliados a irem às ruas..

Evento Pró-Aécio aconteceu na ATM
Descrição: Evento Pró-Aécio aconteceu na ATM Crédito: Ana Cássia Costa/T1

O ex-governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, compareceu à reunião política de apoiadores do candidato a presidente Aécio Neves e declarou que deve “gratidão” àqueles que o ajudaram a criar o Estado.

 

“Eu vim cumprir o meu dever, meu dever de gratidão a todos aqueles que me ajudaram a criar o Estado do Tocantins, que trabalham”, disse ao T1 Notícias ao citar o senador José Agripino Maia, coordenador nacional da campanha de Aécio Neves.  Ao entrar no auditório, Siqueira foi anunciado como presidente de honra do PSDB e recepcionado por lideranças presentes.

 

“Estou como sempre estive: dentro da política”, afirmou Siqueira Campos ao dizer que comparecerá aos eventos do segundo turno das eleições de apoio a Aécio a depender da ocasião, embora esteja sempre à disposição para ajudar “no que for melhor para o povo tocantinense”.

 

Discurso de Agripino

O senador Agripino lembrou que esteve na constituinte ao lado de Siqueira Campos, agradeceu a presença do ex-governador e contou que esteve com Sandoval Cardoso no almoço, que o governador tampão avisou que não poderia comparecer ao local, mas afirmou que está empenhado na campanha de Aécio Neves no Tocantins. Agripino ainda citou Ataídes Oliveira e outras lideranças que, segundo ele, estão engajadas em dar a vitória ao candidato do PSDB no estado.

 

Em seu discurso, o senador afirmou que o Governo do PT atende a interesses próprios, que o partido fez com que o país estagnasse quanto ao crescimento e conclamou os presentes a saírem às ruas e “brigar voto a voto” pela vitória de Aécio. O presidente não economizou críticas ao Governo do PT e disse que só Aécio poderá fazer com que o país volte a crescer.

 

Lideranças presentes

O evento reuniu lideranças do PSDB, deputados estaduais da base do governador Sandoval Cardoso como Osires Damaso, Amélio Cayres e Ricardo Ayres, deputados federais a exemplo de Dorinha Seabra. Recém eleitos como Olyntho Neto e Vicentinho Júnior também marcaram presença e, ainda, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, o coordenador da campanha de Aécio, Eduardo Gomes, e o deputado estadual eleito Eduardo Siqueira Campos. Outras lideranças como o senador Vicentinho, Raimundo Palito, Carlão da Saneatins, Nilmar Ruiz e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, além do peemidebista Gaguim também estiveram presentes.

 

Uma carta foi entregue pelo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Leonardo Cintra, de apoio à campanha de Aécio. Olyntho Neto, um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves no Tocantins, fechou o evento convocando os aliados a pedir votos para Aécio. 

 

Comentários (0)