Toinho Andrade e vereadores de Porto pedem manutenção de necropsia no IML

O deputado e alguns vereadores de Porto Nacional estiveram com o secretário Herbert Brito e o subsecretário de Segurança Pública pedindo que o serviço de necropsia seja mantido na unidade do município

Deputado e vereadores se reuniram na 5ª
Descrição: Deputado e vereadores se reuniram na 5ª Crédito: Ascom

O deputado estadual Toinho Andrade recebeu em seu gabinete na tarde da última quinta-feira, 26, os vereadores de Porto Nacional Jefferson Lopes, Ivan Casca Preta, Adael, Miúdo, Joaquim do Luzimangues, Adelson da Eletromóveis e Ronivon Maciel, representando os 13 parlamentares do município. O grupo solicitou que seja mantido o serviço de necropsia no município.

 

Ao receber o ofício e tomar conhecimento da situação do IML de Porto Nacional, o deputado Toinho Andrade entrou em contato imediatamente com o Secretário Geral de Governo do Estado, Herbert Brito, e acompanhou os vereadores até seu gabinete no Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis.

 

O secretário, que também é de Porto Nacional, demonstrou interesse em resolver da melhor forma possível a questão, ao ouvir a solicitação dos vereadores e do deputado. Herbert Brito esclareceu que o secretário de Segurança Pública do Estado, César Simoni, estaria viajando à Brasília. No entanto, ligou ao subsecretário, Abizair Paniago, que os atendeu em seu gabinete na Secretaria de Segurança Pública.

 

O grupo explicou ao secretário a questão do IML e a preocupação deles e da sociedade portuense em geral, que é contrária à retirada do serviço de necropsia do município.

 

Diante do posicionamento dos deputados e vereadores, Abizair Paniago disse que passada a questão da greve da Polícia Civil, vai se reunir com os mesmos para discutir o problema do IML de Porto, destacando que até lá ele não será fechado.

 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)