Tom Lyra desiste de suplência de Gomes após Stival sair e indicar vereadora

O vice-governador informou que protocola sua desistência no TRE no começo desta tarde, após circular em Gurupi a substituição de Stival por Marilis Nauar, vereadora….

Tom Lyra desiste de 2ª suplência ao Senado
Descrição: Tom Lyra desiste de 2ª suplência ao Senado Crédito: T1 Notícias

O vice-governador Tom Lyra (PR) informou ao Portal T1 Notícias que está protocolando desistência da candidatura na chapa de senado em que ocupava a segunda suplência do candidato Eduardo Gomes. “Fui informado que o primeiro suplente está indicando uma vereadora para sua substituição lá em Gurupi, então decidi deixar o senador Eduardo à vontade para compor sua chapa”, disse Tom Lyra.

 

Segundo o vice-governador, ele está protocolando a sua desistência no começo da tarde no Tribunal Regional Eeleitoral (TRE). Segundo noticiado pelo portal Atitude em Gurupi, Marilis Nauar substitui José João Stival, a pedido do próprio Gomes, que esteve na cidade e posou para fotos ontem, segunda-feira, após a troca.

 

Entenda o caso

Tom Lyra havia sido indicado pelo PR para a primeira suplência de Eduardo Gomes e foi substituído por José Stival, conhecido empresário gurupiense e siqueirista histórico, à pedido do ex-governador Siqueira Campos. Apesar do constrangimento, Lyra permaneceu na chapa na condição de segundo suplente. A nova substituição teria deixado o vice-governador indignado e motivado a desistência.

 

O Portal T1 Notícias tenta contato com o deputado federal e candidato a senador Eduardo Gomes para repercutir a decisão.

(Atualizada às 13h56)

Comentários (0)