TRE barra programas eleitorais de Miranda e Freire: coligação não foi notificada

O TRE reconheceu duas denúncias de infrações da coligação A Mudança que a Gente Vê de Sandoval Cardoso, contra Marcelo Miranda e Freire Júnior e barrou a veiculação dos programas no rádio e na TV...

Miranda e Freire são alvos da decisão do TRE
Descrição: Miranda e Freire são alvos da decisão do TRE Crédito: Lourenço Bonifácio

A juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), reconheceu uma infração e suspendeu a veiculação de propaganda eleitoral ilegal da coligação "A Experiência faz a Mudança". As informações são da coligação adversária, “A Mudança que a Gente Vê”, do candidato a governador Sandoval Cardoso.

 

Segundo as informações, na decisão da juíza, datada de domingo, 31, às 18h48, a magistrada afirmou que a coligação usou de meios fraudulentos para tentar denegrir a imagem do governador Sandoval Cardoso em programas eleitorais no rádio. Eles acusam que a coligação de Miranda usou voz identica a do ex-presidente Lula para denegrir Sandoval.

 

"No causo dos autos, é evidente o uso de trucagem", afirma a magistrada, ao complementar que a coligação promove "um desvirtuamento da realidade e induz ao erro o eleitor, principalmente aqueles menos informados, considerando a população interiorana alcançada pelas transmissões via rádio, onde, não raras vezes, esse é o único meio de comunicação em massa disponível", informou a coligação de Sandoval Cardoso.

 

Em outra decisão, publicada às 17h40 deste domingo, a juíza também determinou que o PV não veicule mais uma propaganda do candidato a deputado federal Freire Júnior, que segundo “A Mudança que a Gente Vê” apresenta “clara extrapolação" do que e permitido em lei para a propaganda eleitoral.

 

Na decisão, o Portal T1 Notícias verificou que a denúncia da coligação adversária é que o candidato a deputado estava usando seu horário eleitoral para criticar Sandoval Cardoso, ao invés de defender suas ideias.

 

Coligação não foi notificada

O advogado da coligação A Experiência Faz a Mudança, Solano Donato, informou que ainda não foi notificado da ação e que deve aguardar a notificação para apresentar a defesa.

 

(Com informações da Ascom A Mudança que a Gente Vê)

 

 

 

 

 

Comentários (0)