TRE indefere dois registros e aprova quatro, dentre eles o de Hider Alencar

O pleno aprovou quatro registros das coligações Reage Tocantins, Frente Popular por Uma Alternativa de Mudança e PSOL. Dois pedidos foram indeferidos...

Candidatura de Hider Alencar foi deferida
Descrição: Candidatura de Hider Alencar foi deferida Crédito: Da Web

Na sessão da tarde desta quinta-feira, 30, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocou em pauta dois registros de candidaturas anteriormente julgados: o de Hider Alencar, ex-prefeito de Paraíso, e o de Pedro Alvares Tavares, ambos da coligação "Frente Popular por Uma Alternativa de Mudança". Eles tiveram seus registros deferidos após correção no número de urna.

 

O relator do processo, juiz Hélio Eduardo da Silva, afirmou que ambos os candidatos pediram a correção da numeração, solicitando que fosse utilizada a mesma numeração da eleição anterior.

 

O pleno deferiu o registro de candidatura de uma candidata a deputada estadual da coligação "Reage Tocantins", Rosa Maria. O relator desembargador Marco Villas Boas argumentou acerca do parecer desfavorável do Ministério Público Eleitoral (MPE), por causa da ausência do nome da candidata na ata da convenção. No entanto, o nome aparece no DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) e a candidata atende às condições.

 

Três pedidos de registro para o cargo de deputado estadual do PSOL foram julgados e dois indeferidos. Uma candidata não comprovou filiação partidária e outra não apresentou documento de escolaridade e ainda solicitou a exclusão de seu nome do rol de candidatos.

 

O pedido deferido foi do candidato Edson Feliciano da Silva. Inicialmente, o relator votou pelo deferimento do registro do candidato, mas depois de uma discussão com o pleno, decidiu refluir do voto.

 

Segundo o relator, juiz Hélio Eduardo, o candidato não havia apresentado documento de escolaridade. No entanto, após o desembargador Marco Villas Boas averiguar o processo, constatou que o candidato comprovou ser advogado. O relator então decidiu refluir do voto. 

Comentários (0)