TRE indefere sete registros de candidatos de três coligações e partidos

O pleno do TRE indeferiu o registro de candidatura de sete candidatos de coligações e partidos diferentes na sessão das 17 horas desta terça-feira, 29...

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu sete pedidos de registro de candidaturas de candidatos de três coligações e partidos. Coligação "Reage Tocantins", "Frente Popular por uma Alternativa de Mudança" e o "PSOL".

 

Dois candidatos da coligação “Reage Tocantins” ao cargo de deputado federal, Agostinho Antônio dos Santos e Roberto Muniz Campista, não conseguiram comprovar o tempo de filiação de um ano antes do período eleitoral e tiveram, por este motivo, seus registros indeferidos.

 

Outra candidata da referida coligação Susan Suely Prado teve o registro deferido em sessão do dia 23 de julho, mas pediu para retirarem seu nome. O relator argumentou que ela poderia estar apenas cumprindo meta para a coligação: “faz o registro, desiste e depois volta. Não há condições de forçá-la a ser candidata. Foi aberto ela se inscreveu e se não quer continuar não vamos fazer nada”, disse o relator Marco Villas Boas.

 

O juiz em substituição Hélio Eduardo da Silva aprovou candidaturas de candidatos do PSOL: um para federal e três para estadual.

 

O magistrado pediu o indeferimento do registro de candidatura de três candidatos ao cargo de  deputado estadual por não entregarem todos os documentos: Cezar Augusto Lima, Maria Auxiliadora Pinheiro da Silva e Evânia Alves Cardoso.

 

Também foram indeferidos os pedidos de registro da coligação Frente Popular por Uma Alternativa de Mudança. Da candidata Tereza Alves Pugas e de Ana Rodrigues Antunes, ambas candidatas a deputada estadual, não entregaram toda a documentação. 

Comentários (0)