Valdemar Jr descarta ser candidato e defende união da oposição em Porto Nacional

Com as eleições municipais se aproximando o deputado Valdemar Jr avalia que para ter chance de vitória, a oposição a Otoniel em Porto deve se unir em torno de um único nome e descarta ser candidato.

Deputado diz que não vai ser candidato em 2016
Descrição: Deputado diz que não vai ser candidato em 2016 Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Valdemar Júnior (PSD) defende que a oposição ao prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), nas eleições municipais de 2016 deve se unir para ter um candidato único. “Porto Nacional tem dois pré-candidatos de oposição, que é o vereador Joaquim Maia e o outro é o deputado Ricardo Ayres”, disse Valdemar ao descartar sua pré-candidatura na cidade.

 

“Temos que ter um candidato único, para poder ganhar e ganhar com sobras a prefeitura de porto nacional. É preciso chegar a um consenso, ou um ou outro, se sair os dois a gente vai perder a eleição. Se sair um, a chance de ter vitória no ano que vem é grande”, avaliou ao completar que “a oposição em Porto Nacional sempre foi maior do que quem está na situação e nós não podemos fracionar essa oposição”.

 

Sobre as possíveis composições, o deputado informou que “a política municipal é muito diferente da estadual” e por isso ele explicou que os acordos feitos nos municípios dependem das configurações locais. “Eu não vejo dificuldade, por exemplo, do PSD estar aliado com o PMDB em algum município”, disse o deputado.

 

Para Valdemar “não tem por que o PSD não andar junto, em muitos municípios, com partidos da base aliada do governador Marcelo Miranda como o PMDB, PP, PT, PV, PSB e com outros”. 

Comentários (0)