Valdemar Junior reúne 180 líderes políticos de 41 municípios com Marcelo Miranda

Segundo Valdemar Junior, o objetivo do encontro foi aproximar ainda mais os líderes e do governador, além de apresentá-los a Lyvio Luciano, recém-empossado na Articulação Política

Deputado Valdemar Júnior reúne lideranças
Descrição: Deputado Valdemar Júnior reúne lideranças Crédito: Silvio Santos/AL

O deputado estadual Valdemar Junior (PSD) reuniu na tarde desta terça-feira, 2, ao governador Marcelo Miranda mais de 180 líderes políticos de 41 municípios de todas as regiões do Estado. A reunião aconteceu no auditório do Palácio Araguaia e contou com a participação do secretário Geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano, e do chefe de Gabinete do governador, Elmar Batista Borges (o Cenourão).

 

Participaram do encontro prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de todos os partidos que integram a base aliada do governador. Segundo Valdemar Junior, o objetivo do encontro foi aproximar ainda os líderes e do governador, além de apresentá-los a Lyvio Luciano, recém-empossado na Articulação Política.

 

Na ocasião, os líderes apresentaram as principais demandas de seus municípios, sobretudo na área da Saúde. O governador prometeu analisar caso a caso as reivindicações e antecipou que a Carreta da Saúde – que conta com consultórios oftalmológicos e centros cirúrgicos – estará em Dianópolis, no Sudeste do Estado, no próximo mês.

 

Eleições 2016 

Aproveitando a oportunidade, muitos dos presentes à reunião discutiram com Marcelo Miranda assuntos relacionados às eleições municipais deste ano. O governador pediu união à sua base, evitando disputas entre aliados nos municípios.

 

Requerimentos 

Pela manhã, durante a primeira sesão plenária da Assembleia Legislativa, Valdemar requereu ao governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), a celebração de convênio entre o Estado e mais de 20 municípios. O objetivo dos convênios, segundo o parlamentar, é reformar e urbanizar as Estações de Tratamento de Água (ETA), fundamentais para a qualidade de vida das populações beneficiadas.

 

 

Comentários (0)