Vereador é condenado a pagar indenização a proprietário do Despachante JR

A firma Despachante JR foi descredenciada pelo Detran que apontou irregularidades em emplacamentos com utilização de documentos falsos. A indenização é por danos ao proprietário, Francislei Leal...

Caso aconteceu em Xambioá
Descrição: Caso aconteceu em Xambioá Crédito: Da Web

O administrador da firma Despachante JR, de Xambioá, e vereador eleito em 2012 José Jardel da Cruz Rocha (PSDB) foi condenado a pagar multa no valor de R$5 mil ao proprietário do estabelecimento, Francislei Borges Leal. A decisão é da última terça-feira, 22.

 

O Despachante JR foi descredenciado após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluir sindicância que confirmou irregularidades no emplacamento de carros. A denúncia é de emissão do primeiro emplacamento de veículos com a utilização de documentos falsos. A firma Despachante JR, de propriedade de Francislei Borges Leal, era administrada através de procuração por José Jardel da Cruz Rocha, que à época dos fatos não era vereador na cidade.

 

Francislei Borges requereu junto à Comarca de Xambioá, Juizado Especial Cível, o pagamento de 40 salários mínimos a título de danos morais em razão da conduta do vereador José Jardel da Cruz Rocha, à época em que se encontrava a frente da firma Despachante JR.

 

O advogado do proprietário da firma informou que a decisão do juiz na Vara Civil de Xambioá condenou o atual vereador por ter se aproveitado de uma procuração dada pelo seu cliente para cometer o crime.

 

Outro processo que apura a responsabilidade pelo crime de utilização dos documentos falsos para emplacar veículos ainda tramita na Vara Criminal da cidade, segundo o advogado. 

 

Entenda:

Despachante que usava documentos falsos para emplacar veículos é fechado

Detran investiga despachante por irregularidades em emplacamentos de carros

Comentários (0)