Vereador pede fim da greve e diz que prefeitura pagou mais de 4 mil benefícios

Negreiros afirmou que os vereadores estão dispostos a ajudar na manutenção do diálogo da categoria com a prefeitura para que as reivindicações sejam discutidas de forma mais aprofundada

Vereador Major Negreiros
Descrição: Vereador Major Negreiros Crédito: Ascom

O vereador de Palmas Major Negreiros comentou na manhã desta quinta-feira, 8, a greve da educação de Palmas. Ele afirmou que respeita os professores e o direito de protestar. Porém, pediu que os professores analisassem os direitos e benefícios conquistados nesta gestão. 

 

"Tive acesso a um relatório que aponta que desde o começo de 2013 até agora a prefeitura de Palmas concedeu 4.578 benefícios aos educadores de Palmas. É um número muito relevante que representa um investimento de R$ 11 milhões na valorização do professor", disse, em entrevista,  referindo-se ao tema pagamento de titularidade, uma das reivindicações dos grevistas. 

 

"Esse valor representa benefícios em progressões horizontais e verticais, concessões de titularidade. É investimento direto no professor, no educador para melhorar a qualidade de ensino de nossas crianças e jovens. É valorizar, sim, a categoria", declarou.

 

O vereador pediu "maior conscientização da categoria" sobre os prejuízos que o movimento acarretará aos pais e alunos na reta final do ano letivo. "Todos perdem com a greve. Os professores e principalmente pais e alunos. Conclamo os servidores para discutir novamente a posição e avaliar que o melhor é colocar fim ao protesto e seguir as discussões com a prefeitura", afirmou.

 

Negreiros afirmou que os vereadores estão dispostos a ajudar na manutenção do diálogo da categoria com a prefeitura para que as reivindicações sejam discutidas de forma mais aprofundada.

Comentários (0)