Vereadores fazem críticas duras a Wanderlei e Negreiros desafia: 'peita em mim'

Os vereadores tomaram como discurso “a falta de trabalho de Wanderlei”, que foi taxado como “preguiçoso”. Os parlamentares disseram que quem deve fiscalizar o munícipio são os vereadores

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) mais uma vez foi criticado na Câmara de Palmas. Na sessão desta terça-feira, 13, foi o vereador Folha (PTN) quem abordou o assunto. “Esse mesmo deputado não disse a nenhum palmense quanto ele colocou de emendas a Palmas. Eu queria que ele desistisse de dizer que é representante de Palmas. Eu percebi que a preocupação dele é de voltar a ser vereador. Ele não sabe que a função dele é trabalhar pelo povo do Estado”, criticou.

 

O vereador disse que as críticas não são em defesa do Executivo: “Não é indignação e nem defesa do Executivo, porque tenho certeza da lisura do prefeito Carlos Amastha. Ele [Wanderlei] teve o meu apoio quando estava aqui na Câmara e não teve decência de nos convidar nem para sua posse, é um cidadão ingrato”.

 

O deputado Olyntho Neto (PSDB) também foi alvo de críticas do vereador. “O deputado Olyntho também está criticando o Executivo municipal porque teve seu carro já recolhido duas vezes em Palmas. A primeira vez no aeroporto, quando estacionou em local proibido, depois foi na porta de um bar, quando também estacionou em local proibido e ainda não queria que o carro fosse recolhido”, disse.

 

Folha questionou: “será que ele se acha diferente de qualquer cidadão simples e comum? Legislar em causa própria não é possível”.

 

Negreiros desafia: "Peita em mim deputado!"

O vereador Major Negreiros (PP), em suas críticas, chamou o deputado de “pra nada”.

 

“Tem 20 anos de mandato nessa cidade e até agora não vi o que o ‘pra nada’ fez. A única coisa que ele faz é subir na tribuna e brigar. Por que ele não subiu para brigar pelo Igeprev? Essa briga agora é porque ele não admite que outras pessoas se sobressaiam em Taquaruçu. Eu fiz três concursos e em todos fiquei em primeiro lugar. Ele não terminou nem a faculdade. O assunto acabou se tornando pessoal. Quero ver ele peitar em mim. Peita em mim deputado! Você vai ‘muntar’ e vai cair. O ‘pra nada’ não aceita que ninguém cresça lá dentro”, disparou.

 

Folha e Negreiros receberam o apoio dos vereadores Rogério Freitas (PMDB) e Hiran Gomes (PSDB) nas críticas. “Taquaruçu tem hoje muita representatividade e mudou muito, coisa que ele não fez lá. O que tem incomodado ele não é aplicação do recurso, é porque vocês estão fazendo o que ele não fez em dois anos. A dor de barriga se resume aos vereadores que estão fazendo o que ele não fez em uma vida”, disparou Rogério Freitas. Hiran Gomes disse que “o deputado quer antecipar o período eleitoral”.

 

O vereador Milton Neris (PR) também rebateu as críticas de Wanderlei à gestão municipal e defendeu “o embelezamento de Palmas, junto com os investimentos”. Neris disse também que o deputado “nunca se preocupou com a fiscalização do Estado, aí o Igeprev, o rombo que foi, e ele nunca se preocupou porque era amiguinho de quem estava no poder”, acusou o vereador ao tempo em que afirmou que Wanderlei Barbosa é “um deputado preguiçoso”.

 

Olyntho diz que demanda não é pessoal

O deputado Olyntho Neto se manifestou após as declarações dos vereadores e defendeu que sua demanda não é de cunho pessoal. Leia abaixo a íntegra da nota do deputado enviada ao T1.

O Requerimento encaminhado à Prefeitura de Palmas não é uma demanda pessoal. É uma preocupação coletiva, tendo em vista que o serviço de guincho para remoção de veículos apreendidos em Palmas é realizado por empresas não credenciadas, que não passaram por processo licitatório.

Meu questionamento não é “o carro de quem está sendo guinchado” e sim que: a taxa do guincho ser paga em uma lanchonete e a empresa que presta serviço de guincho para a Prefeitura não passou por licitação, meio legal existente, para ser contratada pelo Município”. Defendo a legalidade e  acredito que os Vereadores têm que se preocupar com estas questões.

 

O Portal T1 Notícias solicitou posicionamento do deputado Wanderlei Barbosa e o espaço fica aberto para caso queira se manifestar.

 

Leia também:

Wanderlei volta a criticar Prefeitura e quer tolerância no estacionamento da JK

 

(Atualizada com inserção de nota do deputado Olyntho Neto)

Comentários (0)