Vilmar e prefeitos do Solidariedade participam de evento do partido em Brasília

O evento, organizado pela Fundação 1º de Maio e pelo Solidariedade, reuniu em Brasília os prefeitos eleitos pelo partido no pleito municipal deste ano

Prefeitos do SD participam de evento em Brasília
Descrição: Prefeitos do SD participam de evento em Brasília Crédito: Foto: Ascom

Alinhar diretrizes e elaborar um planejamento em conjunto para os próximos anos. Este foi o objetivo do Encontro Nacional de Prefeitos do Solidariedade, que ocorreu nos últimos dias de novembro, 29 e 30, em Brasília. O evento, organizado pela Fundação 1º de Maio e pelo Solidariedade, reuniu os prefeitos eleitos no pleito municipal deste ano.


O deputado Vilmar, que é presidente estadual da sigla no Tocantins, esteve com os prefeitos de seu partido no segundo dia do encontro em Brasília. Os prefeitos eleitos do partido presente no encontro foram Waguinho, da cidade de Tabocão, Alexandre Farias, de Sítio Novo e Manoel Silvino, de Tocantínia.


Durante a abertura do evento, o presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, destacou a importância do planejamento para o crescimento do partido. “O Solidariedade é o partido que mais cresce no Brasil e temos que nos preparar para o futuro. É necessário que os integrantes do partido saibam o que precisam fazer em cada estado e município para construir um Solidariedade forte e presente”.


O deputado ainda abordou o planejamento para os próximos ano. “Elaboramos um planejamento regionalizado, com metas para os estados. Assim, os prefeitos eleitos sairão deste evento cientes do que devem fazer e o que esperar do nosso partido”, destacou.

 

A presidente da Fundação 1º de Maio, Samanta Costa, destacou a série de palestras do evento abordando os projetos do Solidariedade, princípios da administração pública, orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações, entre outros temas.


O segundo dia do encontro teve tribuna livre para os prefeitos se apresentarem e discursarem por dois minutos sobre seus projetos de mandato. Também foram contemplados com a carteirinha personalizada do Solidariedade, que agora pode ser feita por todos os filiados.

 

Posteriormente houve breve apresentação do advogado Thiago Cedraz, seguida por definição de metas do partido, exposta pelo secretário-executivo da Secretaria Geral, Luiz Antônio Adriano da Silva (Luizão).


O secretário-geral João Inocentini comentou a importância de um evento como esse e como espera que a organização do partido o faça crescer. “Fizemos uma estrutura organizacional para que possamos manter comunicação hierárquica de baixo pra cima. Que as demandas da população cheguem aos parlamentares”, falou.


Os prefeitos foram encaminhados para um tour pela Câmara dos Deputados, onde foram recebidos por parlamentares do Solidariedade, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

 

Em apenas três anos, o Solidariedade foi o partido que mais cresceu no Brasil. Atualmente possui 186 mil filiados, 3.225 diretórios, 14 deputados federais, 20 deputados estaduais, 63 prefeitos e 1.441 vereadores.

 

Comentários (0)