Wanderlei diz que Amastha faz 'show de reformas': Ayres defende gestão municipal

A sessão da AL desta terça, 26, foi marcada pelo debate entre Wanderlei Barbosa, que questionou as obras inauguradas por Amastha, e Ricardo Ayres, que defendeu as ações do gestor da Capital.

Ricardo Ayres é companheiro de sigla de Amastha
Descrição: Ricardo Ayres é companheiro de sigla de Amastha Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Um debate acalarado entre os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Ricardo Ayres (PSB) movimentou a sessão da Assembleia Legislativa na amnhã desta terça-feira, 26. As discussões começaram quando Wanderlei Barbosa (SD) disse que a gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) “não tem realizações, é o governo das reformas”.

 

O deputado do SD, que não tem poupado críticas à gestão de Amastha, falou que “Palmas está maquiada para uma festa de gala” e citou a reforma do ginásio esportivo de Taquaruçu. “Sempre tive a preocupação com a maneira que as obras desse município tem sido tratada. No ginásio os R$ 700 mil alocados dava para reformar duas vezes”, disse o deputado.

 

Wanderlei questionou, ainda, a qualidade do serviço feito no ginásio e apontou má gestão do dinheiro público. “O piso que estão trocando é de qualidade inferior ao que tinha anteriormente e o que me preocupa é a lavagem de dinheiro que está acontecendo neste município”, disparou o deputado.

 

Para Wanderlei, as comemorações do aniversário de Palmas lançadas pelo prefeito como Show de Obras, "não passa de um Show de Reformas". Ele também questionou a forma de governar de Amastha. "A cidade virou uma indústria da multa. Os agentes de trânsito saem multando todo mundo para ter a sua produtividade e os guinchos sem licitação cobram valores exorbitantes. Esta é a maneira que as páginas estão sendo recheadas pelo Amastha. Um governo novo. A nova maneira de governar", criticou Wanderlei.

 

Ayres defende

Após os ataques, o deputado Ricardo Ayres (PSB), agora companheiro de partido de Amastha, saiu em defesa da gestão da Capital. “O prefeito Carlos Amastha devolveu a auto estima para a nossa população com os seus projetos”, defendeu Ayres. Ele disse que considera ser importante discutir as administrações públicas, mas lembrou que o prefeito Carlos Amastha venceu as eleições em 2012 numa campanha que contou, inclusive, com o apoio de Wanderlei Barbosa.

 

“Vivemos um momento difícil em que o país não vai bem e em meio a essa situação a nossa Capital vem segurando as pontas. Os projetos e investimentos realizados estão inovando”, argumentou Ricardo Ayres.

 

Ayres ainda falou sobre as realizações da Prefeitura. “Temos uma cidade bem cuidada. Os jardins estão bem cuidados e isso é fundamental para a qualidade de vida da população. Vejo que está muito melhor hoje do que tínhamos no passado”, completou o deputado.

Comentários (0)