Via Sacra é encenada em Palmas, Araguaína e Natividade

Fiéis católicos celebram a Sexta-feira da Paixão com missas, adorações e a encenação da Paixão de Cristo...

Elenco se prepara para Paixão de Cristo
Descrição: Elenco se prepara para Paixão de Cristo Crédito: Ascom Seduc

Uma das datas mais marcantes do calendário Católico, a Sexta-feira Santa, será celebrada em todas as dioceses do Estado, tendo como ponto alto a Adoração à Cruz e a encenação da Via Sacra, que este ano será realizada em Palmas, Natividade e Araguaína. O espetáculo traz as principais passagens dos últimos dias de vida de Jesus Cristo reforçando a fé cristã.

Em Palmas, a programação da Sexta-feira da Paixão tem início às 10h com a Celebração Penitencial para os Jovens na Catedral. À tarde, a partir das 15h, os fieis podem acompanhar a celebração da Paixão do Senhor que será realizada em todas as paróquias. O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, irá presidir a celebração na Catedral, com a Adoração e o Beijo na Cruz. A procissão com o Senhor Morto acontece às 19h30 saído da Catedral.  

A partir das 18h acontece a tradicional encenação da Paixão de Cristo, Palmas aos pés da cruz, no Estádio Nilton Santos. O ingresso é um quilo de alimento e são esperados cerca de oito mil expectadores.

Em Araguaína, os fiéis podem participar das celebrações que acontecem nas paróquias da cidade às 15h. Já a 17ª edição da Via Sacra será realizada entre o Jardim das Flores e o Setor Patrocínio, a partir das 20h. A encenação, realiza por 300 atores, traz os 15 momentos principais dos últimos dias de Cristo na Terra.

Na cidade história de Natividade região sudeste do Estado, a Sexta-feira da Paixão será celebrada com adoração durante todo o dia. Às 15h acontece a Adoração a Cruz e à noite, a partir das 19h, a população participa da representação das 14 estações da Via Sacra no Centro Histórico da cidade com o encerramento na Catedral.

Na região sul do estado, em Gurupi, nesta sexta-feira, 18, os católicos ficam em Adoração das 6h às 14h30. Às 15h acontece a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração e Beijo da Cruz nas paróquias locais.

Em Porto Nacional a Sexta-feira Santa começa as 10h com a Celebração Penitencial para os Jovens, na Catedral Nossa Senhora das Mercê. Já às 15h acontece a Celebração da Paixão do Senhor e Adoração e Beijo da Cruz, na Catedral, e às 19h30 os fieis participam da Procissão com o Senhor Morto, saindo da Catedral.

 

 

 

 

Comentários (0)