Caravana do Tocantins participa da maior feira de turismo da América do Sul

Uma caravana de profissionais liderada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens no Tocantins (ABAV Tocantins) participará da 44ª ABAV Feira Internacional de Turismo e o 46º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o maior evento de turismo de negócios da América do Sul. A feira será aberta oficialmente às 9h da próxima quinta-feira (28/9), no Expo Center Norte, localizado à Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo. Este é o quarto ano da parceria ABAV/Braztoa.

 

Segundo o presidente da ABAV Tocantins, Rodolfo Ferreira, “este ano, teremos na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, uma vitrine de promoção de novos negócios, consolidação de marcas e lançamento de ações dos mais variados segmentos voltados ao Turismo. Esta edição, terá cerca mais 30.000 profissionais do turismo e a participação de mais de 40 países”. Ferreira disse ainda que, “este ano além do espaço do Estado do Tocantins, teremos um espaço da ABAV Tocantins dentro do conexão ABAV, onde os empresários do nosso estado podem efetuar negociações com empresários de outros estados”. Outra novidade é que este ano, com o apoio da Abrasel Tocantins, haverá degustação de comidas típicas no estande do Estado.

 

Cerca de 50 pessoas do Tocantins já confirmaram presenças no evento, entre agentes de turismo, autoridades, hoteleiros, empresas de eventos, restaurantes e operadoras. Irão representantes de todas as regiões do estado e, pela primeira vez,  todos os segmentos do trade turístico. O presidente da ABAV Tocantins afirma que a 44ª ABAV Expo e o 46º Encontro Comercial Braztoa “será um novo modelo de feira. Acreditamos que esta edição ficará marcada por grandes negociações. Só a ABAV Tocantins já agendou três reuniões de negócios para nossos empresários”.

 

Vôo internacional mais curto

A companhia aérea regional Peoples´s Viennaline, da Áustria, que operar o “o vôo mais internacional mais curto do mundo”. A rota, que liga St Gallen, na Suiça, e Friedrichshafen, no extremo sul da Alemanha, será operada por jato Embraer 145.  Par percorrer de carro  a distância entre as duas cidades (cerca de 80 km) é preciso contornar o lago de Constança. O vôo deverá durar em torno de 8 minutos. Já o vôo doméstico (dentro de um único país) mais curto é da empresa Loganair, entre Westray e a ilha de Papa Westray, no Norte da Escócia. Dura menos de um minuto.

 

Comentários (0)