Com Rio Azuis, Aurora oferece belezas e encantos naturais

O município reserva muitos pontos turísticos como Cachoeira da Sombra, Balneário Douradas e da Torre, Rio Azuis, Buritizinho Sombra da Serra, Banco de Areia, Lagoa do Barro, Cruzeiro Morro da Cruz, Gruta do Sabiá e da Rã.

Lugar de encantos e belezas. Assim é Aurora do Tocantins, distante 496 Km de Palmas. O município reserva muitos pontos turísticos como Cachoeira da Sombra, Balneário Douradas e da Torre, Rio Azuis, Buritizinho Sombra da Serra, Banco de Areia, Lagoa do Barro, Cruzeiro Morro da Cruz, Gruta do Sabiá e da Rã.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Anselmo Rodrigues, uma das vantagens de visitar o município é que os pontos turísticos são próximos. “Só para se ter uma ideia o lugar mais próximo que é a Gruta do Sábia fica somente a 1km da cidade e o Buritizinho da Sombra, que é o mais distante, ficando a 27 km”, informou.

Rodrigues explicou também que uma das grutas da região é utilizada para pesquisas científicas. “A Caverna da Rã é utilizada somente para pesquisa por causa do grau de perigo na sua entrada. Somente as pessoas que tem experiência conseguem transitar no local, exatamente por esse motivo que limitamos a visitação”, ressaltou.

Outras atrações

O secretário contou ainda que o Banco de Areia, localizado a 23 km da cidade, também é uma ótima opção para o turista. “Para se chegar ao Banco de Areia o turista só precisa andar 4 km a pé. A vantagem de fazer esse passeio são as várias belezas naturais. Recomendo este lugar a todas as pessoas que gostam de aventura e diversão”, informou.

Rio Azuis

Rodrigues finalizou afirmando que quem for ao município não vai ser arrepender, principalmente, porque no município fica localizado o Rio Azuis, que fica a 20 km da cidade. “Tem o Rio Azuis que é o menor rio do mundo, com apenas 147 metros entre a nascente e seu fim. Tem registro no livro dos recordes (Guinness World Records).  Nasce numa serra, dentro do povoado de Azuis, as águas são cristalinas é o local é realmente irresistível”, finalizou.

\"\"

Comentários (0)