Como encontrar promoções de passagens aéreas neste momento de crise econômica

Dicas de como economizar nas passagens aéreas
Descrição: Dicas de como economizar nas passagens aéreas Crédito: Decolar.com

O momento de crise econômica em que vivemos nos obriga a procurar os melhores preços em todos os segmentos do mercado. No que se refere a passagens aéreas sempre haverá uma forma de conseguir passagens baratas em horários alternativos aos mais usuais. Ou usando suas milhas aéreas acumuladas (com voos ou no cartão de crédito). No entanto, saindo de Palmas, especialmente com destino a Brasília, parece que a situação está fora de controle. Os preços sempre estão na estratosfera.

 

Eis algumas dicas para comprar passagens em promoção

 

Comprar com antecedência – Não tem nenhuma dúvida de que quanto maior a antecedência da compra, maior será possibilidade de conseguir passagem em promoção.

 

Voos noturnos – Claro que viajar pela manhã ou à tarde é bem melhor do que de madrugada. A maioria dos passageiros prefere horários “mais comuns”. Em geral as passagens aéreas durante a madrugada são bem mais baratas, independente do destino.

 

Fugir dos feriados – Se a procura é grande nesse período, o ideal é comprar a passagem aérea em dias menos concorridos. Em vez de voar na sexta-feira da Paixão, por exemplo, a dica é comprar alguns dias antes. O mesmo deve ser feito com a passagem da volta.

 

Tenha flexibilidade – Caso não seja possível optar por várias datas próximas à viagem desejada, fica mais difícil encontrar passagens aéreas promocionais ou mais baratas. A flexibilidade no horário de voos e de aeroporto também é importante.

 

Baixa temporada – As empresas aéreas fazem promoções com frequência, com excelentes preços, especialmente nas baixas temporadas. Mas é preciso tomar cuidado para não cair em pegadinhas, como só poder usar a passagem em determinado período e prestar atenção na validade da promoção (e não deixar para comprar na última hora). Leia atentamente as informações sobre a promoção para evitar problemas.

 

Rotas alternativas – Muitas vezes você consegue passagem mais barata voando com duas ou mais conexões (nesse caso pode perder muito tempo em aeroportos, mas, com certeza, economizará na viagem).

 

Melhores assentos

 

Alguns sites podem ser úteis quando você buscar uma situação mais cômoda durante a viagem. Tem o Seat Guru, do Tripadvisor, que oferece um mapa do avião usado pela companhia aérea. As cores indicam características favoráveis ou desfavoráveis (devem ser evitados amarelo e vermelho).

 

Outro site que oferece serviço parecido é o Seat Expert. Já o Routehappy avalia o voo como um todo, atribuindo um “índice de felicidade” com base na distância entre os assentos, layout dos assentos e comodidades como internet e opções entretenimento.

Comentários (0)