Entorno de Palmas oferece excelentes oportunidades no turismo de aventura

Tirolesa Voo do Pontal, na Fazenda Pontal do Meio
Descrição: Tirolesa Voo do Pontal, na Fazenda Pontal do Meio Crédito: Divulgação

O feriado do Dia da Criança promete bons programas no entorno de Palmas para quem não tem economias para ir para destinos mais caros. O turismo de aventura está bem à vista e muita gente não enxerga.

 

Distante pouco mais de 30 quilômetros do centro de Palmas, sul, o distrito de Taquaruçu do Porto oferece dezenas de cachoeiras para os amantes da natureza. Cachoeiras para todos os níveis de dificuldade. Das mais acessíveis às com maiores dificuldades de acesso. É naquele distrito que se encontra uma das maiores tirolesas da região norte do país. É um programa para ninguém colocar defeito.

 

A tirolesa Voo do Pontal está situada na Fazenda Pontal do Meio, há 2 km do centro de Taquaruçu, no Vale do Sumidouro. Com 1300 metros de comprimento, fica há 150 metros do solo em seu ponto mais alto. Os principiantes ficam receosos, mas logo se animam quando veem a alegria dos que se aventuram no passeio. O local é belíssimo, propício para quem gosta de aventura, e próximo de cachoeiras, trilhas e do mirante de Taquaruçu. Os aventureiros são levados de carro até a plataforma de lançamento, percorrendo uma distância de nove quilômetros em estrada de chão, onde técnicos experientes preparam você para curtir um momento inesquecível de lazer.

 

Lajeado

Há 54 quilômetros, no sentido norte, está a cidade de Lajeado. Lá, o turista encontra um recanto formado pelo córrego Lajeado, simplesmente encantador, com restaurantes simples e bom atendimento.

 

Um pouco mais à frente estão Miracema e Tocantínia, que oferecem excelentes banhos nas águas do rio Tocantins.

 

Aqui mais próximo tem a beleza do Vão do Lajeado, o banho no Taquaruçu grande, e o passeio de bike na Serra do Lajeado.

Comentários (0)