Isenção de visto de turismo aprovada pela Câmara dos Deputados anima o setor

Câmara aprova isenção no visto do Turismo
Descrição: Câmara aprova isenção no visto do Turismo Crédito: Gilmar Felix

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (1/9), por unanimidade, o Projeto de Lei 3161/15, dos deputados Alex Manente e Carlos Eduardo Cadoca, que dispensa visto para os estrangeiros que ingressarem no país até setembro de 2016. O objetivo da medida é atrair mais visitantes ao Brasil em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no próximo ano. O texto segue agora para votação no Senado Federal. De acordo com o projeto, a isenção será feita por meio de uma portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, Relações Exteriores e Justiça, estabelecendo o prazo de 90 (noventa) dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional.

 

Considerada uma vitória do trade, a isenção de vistos é também uma bandeira do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Secretário de Políticas do Turismo, Júnior Coimbra, desde que assumiram no ministério Segundo o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, a aprovação é uma grande vitória para o setor. "Estamos certos de que a medida impactará fortemente no fluxo turístico emissivo para o Brasil, e esperamos que este seja um primeiro passo em direção à flexibilização do processo de concessão de vistos”, disse.

 

Feriadão

 

Os palmenses e tocantinenses devem aproveitar o feriadão de cinco de outubro, dia de criação do Estado, sem ir muito longe. A crise econômica não permite gastos extras no momento. Boas opções, antes que a chuva chegue de vez, são as praias de nossos rios e o emblemático Jalapão. A apenas 500 quilômetros da capital do estado fica o resort Pedra Caída, em Carolina-MA, moderno e totalmente equipado. Já existe a possiblidade de chegar até lá por via aérea a partir de Palmas, com parada em Araguaína.

 

 

Comentários (0)