Jalapão, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são ótimas opções para o feriado

Jalapão é turismo de aventura
Descrição: Jalapão é turismo de aventura Crédito: Foto:Janete Monteiro

O feriado de Tiradentes, no próximo dia 21, caiu numa quinta-feira este ano. Para quem pode “enforcar” a sexta-feira, existem várias opções para curtir um final de semana tranquilo e proveitoso. Aqui mesmo no Tocantins dá para visitar todas as atrações do Jalapão com tempo suficiente para fazer um churrasco às margens do Rio Novo, próximo à Cachoeira da Velha, assistir ao por do sol nas dunas e relaxar no “frevedor”. A região turística do Jalapão oferece hoje boas opções de hospedagem e refeição, bem como empresas de receptivo bem estruturadas, que oferecem pacotes a partir da capital para todo o final de semana. O detalhe é que é um passeio para quem gosta de aventura e tem bom preparo físico.

 

Mas os apreciadores do turismo urbano também têm boas opções, como São Paulo e Rio de Janeiro. Normalmente, durante os feriados prolongados, os paulistanos saem da capital buscando atrações no litoral ou no interior do estado. Exatamente por causa disso a maior metrópole da América do Sul fica mais tranqüila, o que facilita a vida daqueles que gostam de visitar pontos turísticos com tranqüilidade, sem enfrentar grandes filas, Vale a pena ir ao Parque do Ibirapuera, o MASP e o Museu da Língua Portuguesa. São Paulo oferece excelentes restaurantes, reconhecidos mundialmente, para os amantes da alta gastronomia. E, para compras, a capital de São Paulo é imbatível. Uma visitinha à Rua 25 de março é obrigatória.

 

Já a Cidade Maravilhosa dispensa maiores comentários. O Rio de Janeiro continua lindo. A baia de Guanabara é fantástica, incrível, extraordinária. Linda, linda, linda.  Além das praias. A capital carioca oferece opções como passeio cultural pelo centro da cidade, cheio de prédios históricos e cartões postais como a Biblioteca Nacional, a Academia Brasileira de Letras e o Teatro do Rio de Janeiro. Vale a pena visitar o Museu do Amanhã, no centro da cidade, a Quinta da Boa Vista e os cartões postais, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Brasília

Outra excelente opção, especialmente para os tocantinenses, é a Capital do Distrito Federal, Brasília, que completa 56 anos no dia 21 de abril. O aniversário da cidade será comemorado nos dias 21 e 22 de abril, no gramado da Torre de TV, uma das atrações turísticas da cidade. Haverá também concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, exposições no Museu Nacional da República, no Museu Histórico e Artístico de Planaltina, no Museu Vivo da Memória Candanga e no Memorial dos Povos Indígenas.

Comentários (0)