Melchsee-Frutt na Suíça chama atenção nesta temporada de inverno

Melchsee-Frutt na Suíça
Descrição: Melchsee-Frutt na Suíça Crédito: Divulgação

Distante apenas 92 quilômetros de Zurique, a pequena região de férias de Melchsee-Frutt/Melctal/Kenz é um dos destaques na temporada de inverno da Suíça este ano. Localizada na região do Lago de Lucerna, foi uma das primeiras estações de esqui a receber neve na temporada (já no final do mês de dezembro de 2015), atraindo centenas de esportistas, principalmente suíços.

 

O centro turístico da região fica no alto do vale de Melchsee-Frutt, a 2.000 m de altitude. O local é ideal para família, com resort próprio às margens de um pequeno lago na montanha.

 

A altitude da área de esportes de inverno de Melchsee-Frutt varia entre 1.080 e 2.225m. O alto vale, com suas ensolaradas trilhas para caminhadas de inverno, ausência de carros e pistas de esqui nórdico, encontra-se flanqueada por duas áreas de esqui: Balmeregghorn e Erzegg, com amplas descidas cheias de sol e o Fruttli Park, para estilo livre.

 

Pistas mais íngremes descem do Monte Bonistock até Stöckalp, com uma diferença de mais de 1.000 metros de altitude. A descida de 8 quilômetros até Stöckalp é simplesmente imperdível para os amantes de trenó. No Parque Fruttli, crianças podem se divertir no tapete mágico e no carrossel de esqui.

 

A localidade possui garantia de neve, pistas bem preparadas para esquiadores e praticantes de snowboard e detém ainda um circuito fora de pista de fundo e percursos traçados para caminhantes e pessoas que pretendem apanhar um pouco de sol.

 

Melchsee-Frutt é um paraíso para as crianças, com os seus passeios de trenó, elevadores infantis, o parque infantil Fruttli em Vogelbüel e a escola de esqui para crianças com creche incorporada. Com os seus teleféricos, elevadores desportivos e telecadeiras, os cerca de 50 quilómetros de pista e circuitos fora de pista de dificuldade baixa e mais exigentes podem ser alcançados sem qualquer problema.

 

Brasil para brasileiros

Os destinos brasileiros estão em alta para o verão e Carnaval deste ano. Segundo o Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nove em cada 10 brasileiros deverão escolher destinos nacionais para suas próximas viagens.

 

O estudo aponta que, 86,4% dos entrevistados desejam conhecer melhor o Brasil, relatando um aumento de 8% em relação a 2014. Para os viajantes, as regiões Nordeste (36,9%) e Sudeste (36,8%) serão as mais procuradas, seguidas do Sul (17,3%), Centro-Oeste (6,4%) e Norte (2,6%).

Comentários (0)