Minas Gerais oferece opções de turismo do clássico ao de aventuras no inverno

Municípios mineiros preparam opções de turismo
Descrição: Municípios mineiros preparam opções de turismo Crédito: Foto: Ilustração

 

Minas Gerais tem inúmeras atrações para o turista que quiser passar a temporada de inverno no estado. Nesse período, os municípios mineiros preparam várias opções para atrair os turistas. Uma das mais consolidadas é o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, acontece este ano entre os dias 8 e 22 de julho. A programação contempla mais de 123 atividades e oficinas voltadas para artes cênicas, música e artes plásticas. Para conhecer a programação completa acesse: www.festivaldeinverno.ufop.br. Além do festival, o turista terá oportunidade de visitar atrações centenárias, como as tradicionais igrejas e famosos museus da cidade. A viagem de Maria Fumaça entre Ouro Preto e Mariana é outra atração imperdível.

 

Em Diamantina acontece o 44º Festival de Inverno da Universidade de Minas Gerais (UFMG) entre os dias 15 e 26 de julho. Já a Universidade Federal de São João del Rei realiza, entre os dias 14 e 28 de julho, o 25º Inverno Cultural. Espetáculos musicais, dança, teatro, artes plásticas, cinema e oficinas fazem parte da programação, que promete aquecer os visitantes. Para mais informações acesse www.invernocultural.ufsj.edu.br. Famosas por suas baixas temperaturas, algumas cidades do sul de Minas gerais se prepararam para receber os visitantes nesta época do ano. Maria da Fé, a 486 km de Belo Horizonte, é a cidade mais fria do estado. Neste inverno acontecerá o Festival de Inverno, entre os dias 5 e 15 de julho.

 

Um dos destinos procurados no inverno é o distrito de Monte Verde, pertencente a Camanducaia. Entre os dias 7 e 29 de julho será possível aproveitar a programação do Festival de Inverno de Monte Verde, que terá apresentações de blues e jazz. Situada na Serra da Mantiqueira, a vila mantém costumes trazidos pelos primeiros moradores e possui influência alemã, suíça e italiana. Além disso, os turistas podem aproveitar os atrativos e natureza e escalar as altas montanhas e fazer caminhadas nas trilhas que levam ao topo da serra. Do alto, é possível ver o distrito, Campos do Jordão e outras cidades do Vale do Paraíba.

 

Belo Horizonte

Na capital mineira, o já conhecido Arraial de Belô promete agitar as festas juninas. Este ano são esperadas 75 mil pessoas para a edição do evento. O Arraiá de Belô está em sua 34ª edição e tem uma programação prá lá de animada, com apresentações de quadrilhas. Para saber mais sobre o evento acesse:http://www.belohorizonte.mg.gov.br/arraial2012

 

(Com informações da Secretaria de Turismo de Minas Gerais)

Comentários (0)