O Nordeste é a bola da vez para companhias áreas e turistas brasileiros

Praia de Boa Viagem
Descrição: Praia de Boa Viagem Crédito: Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras dobrará o número de destinos partindo de Recife (PE), a partir do dia 22 de fevereiro, quando  a companhia passará a ter 32 voos diários para 24 cidades - atualmente há 24 voos por dia para 12 cidades.

 

O jato A330, o maior da frota com 272 assentos, ainda operará entre Campinas (SP) e a capital pernambucana diariamente. De acordo com a Azul, ela será a primeira empresa a ligar todas as capitais do Nordeste. As cidades de Brasília (DF), Belém (PA), João Pessoa (PB), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE) terão ligações diárias e sem escalas com destino a Recife.

 

São Paulo (Congonhas), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ilhéus(BA), Porto Seguro (BA) e Presidente Prudente (SP) também terão voos aos sábados. Campina Grande (PB) terá operações retomadas. Além das novas rotas, a companhia terá dois voos diários de Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) (MG), e quatro para Fortaleza (CE).

 

A nova malha começará a funcionar no dia 22 de fevereiro com o voo Recife-João Pessoa. A partir do dia 15 de março será a vez dos voos com destino às cidades de Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus e Goiânia. Já no dia 7 de abril, entram os voos para Porto Seguro e São Paulo (Congonhas). No dia 7 de maio será a vez de Presidente Prudente.

 

Já o aeroporto de Congonhas (SP) também volta a ter voos para cidades do Nordeste. As mudanças foram feitas após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) derrubar em dezembro a restrição que as impedia de operar voos com distância superior a 1,5 mil km.

 

A Azul usou espaços vagos e lançou novos voos a partir de março para Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. E a Avianca terá um voo direto para Fortaleza, que substitui outro para o mesmo destino, com escala em Salvador. A Gol começará a operar no dia 28/1, 26 frequências semanais entre Congonhas e Recife. A empresa também divulgou que pretende lançar voos para outras capitais da região, como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.

 

BNTM

Prevista para ser realizada entre os dias 5 e 6 de maio, a BNTM 2016 (Brazilian National Turism Mart), também conhecida como Bolsa de Turismo do Nordeste, acontecerá em um hotel da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE). Os organizadores aguardam a presença de 350 participantes do Brasil e exterior. Os turistas brasileiros, segundo pesquisa de sondagem do consumidor, têm o nordeste como destino preferido.

Comentários (0)