O Piauí tem praia de mar? Tem sim senhor, e de uma beleza sem igual

Segunda maior cidade do estado, Parnaíba serve de apoio para quem quer conhecer o litoral piauiense

Praia de Atalaia
Descrição: Praia de Atalaia Crédito: Divulgação

O Piauí tem apenas uma estreita faixa de mar. Mas é uma das partes mais bonitas do litoral brasileiro. E ainda por cima tem o delta do rio Parnaíba, um dos maiores do mundo. Com uma extensão de apenas 66 quilômetros, o litoral piauiense é limitado, entre o Maranhão e Ceará, por apenas quatro municípios: Parnaíba, Ilha Grande, Luis Correia e Cajueiro da Praia. A primeira cidade apresenta um imenso valor histórico para o Piauí, com o Porto das Barcas, inúmeros imóveis históricos que lembram a importância de Parnaíba, que chegou a ser mais importante que a ex-capital Oeiras. Desde 2013 a cidade vem incrementando seu crescimento, tendo construído no início do ano passado o seu primeiro shopping center e retomado os vôos em seu aeroporto internacional.

 

Segunda maior cidade do estado, Parnaíba serve de apoio para quem quer conhecer o litoral piauiense. Um passeio de barco pelo delta do Parnaíba é inesquecível. De lá tem passeios também para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e pode-se chegar com facilidade a Camocim e Jericoacara no Ceará. Na divisa do município, já em Luis Correia, fica a praia de Atalaia, tranqüila e com um excelente custo/benefício. É uma das praias mais famosas da cidade  e também uma das mais movimentadas durante a alta temporada. Conta com uma boa faixa de areia e o mar possui ondas fracas, ideal para quem vai a passeio com crianças.

 

Serviço

Como chegar - Parnaíba está ligada por via aérea com Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Teresina, São Luis e Belém do Pará.

Praias do litoral piauiense – Pontal, Pedra do Sal, Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Itaqui, Arrombado, Carnaubinha, Macapá, Barra Grande e Cajueiro da Praia.

Outros passeios a partir de Panaíba – Delta do Parnaíba, Parque Nacional das Sete Cidades, Parque Nacional da Serra da Capivara, minas de opala em Pedro II, cânion do rio Poty e cachoeiras em Castelo do Piauí.

 

 

 

Comentários (0)