Palmas, um dos mais promissores destinos turísticos do Brasil

Ao completar 26 anos a capital do Tocantins já é o maior destino turístico do Estado, ocupando espaço no turismo de negócios e turismo de lazer.

Lago de Palmas
Descrição: Lago de Palmas Crédito: Luiz Pires

 

A última capital planejada do século XX impressiona pelas belezas naturais que a envolvem e pelo desenvolvimento que atrai milhares de pessoas de todo o Brasil. Essa pujança é vista no forte mercado imobiliário e nas novas unidades hoteleiras que estão sendo construídas na cidade. Dezenas de eventos de negócios são realizados na capital do Tocantins todos os anos. O “lago de Palmas” e as mais de oitenta cachoeiras existentes no município atraem amantes da natureza em seu estado mais puro. Segundo especialistas, no lago formado pela usina hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães é possível pescar o tucunaré azul, espécie raríssima na fauna brasileira.

 

Localização: a capital do Tocantins fica no centro geodésico do Brasil.

Como chegar: a cidade é bem servida por vôos diários das principais companhias aéreas nacionais

Lazer e compras: Passeios e pesca no “lago de Palmas”, parque Cesamar, dezenas de cachoeiras na Serra do Lajeado, shoppings Palmas e Capim Dourado

Onde comer: existem bons restaurantes que variam da culinária japonesa, chinesa, francesa, italiana, brasileira e tocantinense

Onde ficar: a rede hoteleira é bem servida e está sendo ampliada

 

Pesca esportiva

A pesca esportiva tende a ser uma das grandes atrações turísticas de Palmas. Empresas especializadas estão se instalado no entorno da capital e um acordo recente do Ministério do Turismo com o Ministério da Pesca e Aquicultura pode beneficiar este segmento, que movimenta cerca de 40 milhões de dólares por ano somente nos Estados Unidos. Apesar de contar com um milhão de adeptos e ter realizado 140 torneios no ano passado, o Brasil não conhece o impacto desse esporte na economia. No acordo de cooperação técnica os dois ministérios pretendem fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as atividades ligadas à pesca.

Comentários (0)