Repleto de belezas naturais, Taquaruçu recebe turistas de varias regiões

Com diversas cachoeiras e belezas naturais , o distrito de Taquaruçu é uma ótima opção para quem deseja sair do calor.O preço médio da visitação é R$ 5,00 reais.

O distrito de Taquaruçu é uma ótima opção para quem deseja sair do calor e aproveitar as águas geladas das belíssimas cachoeiras. O preço médio da visitação é R$ 5,00 reais.  As cachoeiras que podem ser visitadas são a Cachoeira da Roncadeira, Vai Quem Quer,  Sambaiba, Lajeiro, Pedra de Pedro Paulo, Escorrega Macaco, Bela Vista, Evilson, Taquaruçu, Balneário Natureza, cachoeiras do Hotel Fazenda Encantada. Além disso, o turista pode visitar a Serra do Cruzeiro ou se divertir na Tirolesa Vôo do Pontal.

De acordo com a atendente e guia do Centro de Atendimento ao Turista de Taquaruçu, Rosinelde de Sousa Fernades, o distrito recebeu durante este primeiro semestre turistas vindos de diversas regiões do país. “Muitos paulistas vem a região conhecer as belezas daqui, recebemos também muitas pessoas de Minas Gerais e  Fortaleza”, explicou.

Rosinelde destacou também que o Centro auxilia das visitas oferecendo as informações necessárias. “Informamos o turista sobre as cachoeiras mais visitadas que são a do Roncador e Taquaruçu e informamos também sobre os restaurantes disponíveis na região, as trilhas e passeios e o que mais a pessoa pode fazer”, ressaltou.

Mais informações sobre restaurantes, alojamentos, transporte e comércio podem ser conferidas pelo endereço: http://www.taquarussu.com/default.asp.

Hotel fazenda encantada

O Hotel Fazenda encantada está situado em Taquaruçu, em direção ao distrito de Buritirana.  O local, com cerca de 200 hectares, é um paraíso natural com dezenas de cachoeiras, corredeiras e pequenas quedas d`água que podem ser admiradas pelas trilhas já existentes.

Lá os visitantes também podem fazer caminhada, rapel, escalada e ainda fotografar matas, campos, cerrados, pássaros, flores e pequenos animais.

\"\"

Comentários (0)