Rio de Janeiro continua sendo a Cidade Maravilhosa, apesar dos pesares

A eterna Copacabana é o local ideal para se hospedar e de lá sair para curtir o Leme, o Arpoador, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, por exemplo

Cristo Redentor está entre as principais atrações
Descrição: Cristo Redentor está entre as principais atrações Crédito: Divulgação

Quem vai ao Rio de Janeiro de Janeiro uma vez, numa mais esquece. E o desejo de retornar só aumenta. Sem dúvida nenhuma é uma das cidades mais bonitas do planeta, com praias espetaculares, centros culturais, mata atlântica e outras atrações imperdíveis. A eterna Copacabana é o local ideal para se hospedar e de lá sair para curtir o Leme, o Arpoador, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Parque Lage, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, por exemplo. São pontos turísticos de dar água na boca, de deixar qualquer embevecido com tanta beleza. Como diz Gilberto Gil em sua canção, “o Rio de Janeiro continua lindo”.

 

Situado no Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor, instalado no alto do Corcovado é atração imperdível. O monumento, oferecido pela França, foi construído em 1931e tem 38 metros de altura. É uma das maravilhas do mundo moderno. Outro morro  carioca que atrai as atenções é o Pão de Açúcar. Subindo até lá de bondinho, você tem uma vista deslumbrante da cidade, até chegar a 396 metros de altura. Próximo ao Jardim Botânico, vale a pena conhecer o Parque Lage e fazer um piquenique à antiga em meio à natureza. O próprio Jardim Botânico é outro destino da Cidade Maravilhosa que merece ser visitado.

 

Agora, mágico mesmo o Arpoador, na divisa do Forte de Copacabana com Ipanema. O local é mágico mesmo. Mas, para quem gosta de futebol, vale a pena conhecer o Maracanã, um dos estádios mais emblemáticos do mundo. E os amantes da noite não podem deixar de freqüentar a nova Lapa, totalmente remodelada, modernizada e agitada, com bares de primeira funcionando a noite toda. De quebra, dá para curtir a beleza dos Arcos da Lapa, por onde passa o bondinho vai até o alto de Santa Teresa, outro bairro emblemático do Rio de Janeiro. No centro histórico ficamos embevecidos com o Teatro Municipal e outros prédios que lembram o auge da antiga Capital Federal.

 

Vans de turismo

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou proposta que autoriza fretamento de vans e micro-ônibus para transportar passageiros em viagens interestaduais e internacionais, o que é hoje proibido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O substitutivo  apresentado pelo deputado Herculano Passos (PSD-SP), relator do Projeto de Lei 7581/14, de autoria do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), foi acatado inteiramente pela comissão.

Comentários (0)