Rio Grande do Norte é único estado do Brasil em guia internacional de turismo

Dunas de Natal, Rio Grande do Norte
Descrição: Dunas de Natal, Rio Grande do Norte Crédito: Imagens/Embratur

A edição de novembro da revista National Geografic Traveler trouxe um guia com as 20 cidades que devem ser visitadas no próximo ano. O Rio Grande do Norte foi o único estado brasileiro citado pela publicação. Distante três horas de avião do Rio de Janeiro, Natal, a capital do Rio Grande do Norte é ensolarada 233 dias por ano, é detentora de grande riqueza cultural e possui uma culinária de dar água na boca.

 

As atrações turísticas tanto ao norte quanto ao sul da capital potiguar são imperdíveis, como o passeio nas dunas de Genipabu, compra de artesanato e passeio pela Marina Badauê, com saída de Pirangi do Norte, onde fica o maior cajueiro do mundo.

 

Esta semana o Ministério do Turismo divulgou o perfil do viajante estrangeiro que visitou Natal no ano passado. Segundo a publicação do Mintur, o Rio Grande do Norte recebeu 38 mil estrangeiros, sendo que, na capital, a maioria foi de argentinos (14%), italianos (13%), e americanos (10%). A visita à cidade foi motivada principalmente por lazer (62%) e negócios (17%).

 

Restaurantes e meios de hospedagens receberam avaliações positivas de 92% dos estrangeiros e a hospitalidade foi elogiada por 97% dos turistas. A cidade ganhou durante a Copa do Mundo de 2014 um moderno aeroporto internacional, que tem facilitado a entrada de turistas estrangeiros no estado.

 

São atrações imperdíveis em Natal: Praia de Ponta Negra e Morro do Careca; Fortaleza dos Reis Magos; Aquário de Natal; Passeio de buggy ou de dromedário nas dunas de Genipabu; Lagoas de Pitangui e Jacumã; Em Maracajaú, banho nos parrachos, em alto mar: Compras no Centro de Artesanato de Natal; O maior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte; Praia da Pipa; Mirantes e Pontos Turísticos da Rota do Sol.

 

Hospitalidade

 

O Ministério do Turismo divulgou esta semana resultado da avaliação dos turistas internacionais sobre a hospitalidade brasileira. A boa recepção no país  recebeu 97% de aprovação dos estrangeiros, enquanto a gastronomia também ficou em destaque, com 94,4% de opiniões favoráveis. O estudo do perfil do viajante estrangeiro em visita ao Brasil vem sendo realizado pelo Mintur desde 2008.

 

 

Comentários (0)