Rota Romântica torna viagem a Gramado ainda mais bela e atrativa

Rota romântica de Gramado atrai turistas
Descrição: Rota romântica de Gramado atrai turistas Crédito: Divulgação

Gramado, casa do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, é um destino turístico que possui diversas opções de acesso que oportunizam experiências e oportunidades de tornar o trajeto mais uma oportunidade de conhecer melhor a Serra Gaúcha. A Rota Romântica é um deles

 

Localizada entre o Vale dos Sinos e a Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, a Rota Romântica é um roteiro diferenciado onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe este roteiro.

 

É um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos. Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, jardins esplendorosos, feiras coloniais, bandinhas típicas, grupos folclóricos. Além da viagem cultural, a região propicia o contato com a natureza de forma exuberante. As atividades são variadas como o ecoturismo, prática de esportes radicais e trilhas e muitos eventos nas cidades.

 

A Rota Romântica, através da diversidade ofertada pelos 14 municípios, oferece estrutura para receber visitantes exigentes que procuram desde a culinária mais refinada a hotéis requintados, mas também agrada aqueles que buscam hospedarias familiares e a saborosa comida colonial. São aproximadamente 17 mil leitos e cerca de 600 restaurantes em funcionamento o ano inteiro.

 

Serviço

Rota Romântica - Ao sair de Porto Alegre pela BR-116, o visitante chega até a cidade de Nova Petrópolis, passando pela Rota Romântica, atrativo turístico, onde a beleza dos plátanos encanta a todos. Ao chegar em Nova Petrópolis é só seguir pela ERS-235, rodovia com ligação direta para Gramado. O trajeto é todo asfaltado e a distância entre Porto Alegre e Gramado por este belo roteiro é de apenas 132 quilômetros.

Comentários (0)