Salto do Corumbá, em Goiás, ganha destaque em revista internacional

Salto do Corumbá, em Goiás
Descrição: Salto do Corumbá, em Goiás Crédito: Foto: Ascom/MTur

Ele é uma parada quase obrigatória para quem percorre os cerca de 140 km que separam Brasília (saída pela BR 070) de Pirenópolis, uma das mais importantes cidades históricas do estado de Goiás. O Salto do Corumbá, uma queda d’água conhecida internacionalmente depois de se tornar capa, em dezembro, da renomada revista de viagem e natureza: a Traveler, da National Geographic.

 

“O Salto do Corumbá é um patrimônio do Brasil. Estamos envaidecidos com o fato de que essa paisagem de Cerrado do interior de Goiás, um paraíso de águas limpas, possa ser vista por pessoas de todo o mundo. É a região dos Pirineus (que engloba Corumbá e Pirenópolis) entrando em mercados que nunca imaginamos”, comenta Rodrigo Estivallet, proprietário do complexo do Salto do Corumbá.

 

A cachoeira que ilustra a capa da revista americana, é apenas uma das sete existentes no complexo turístico com 40 hectares destinado ao turismo. Sediado no município de Corumbá de Goiás, distante 18 km de Pirenópolis, o local recebe cerca de cinco mil pessoas nos finais de semana mais movimentados para atividades relacionados ao ecoturismo (tirolesa, boia, trilhas, passeio a cavalo, entre outros).

 

O clique, que deu notoriedade ao Salto do Corumbá, é do morador de Brasília Victor Lima. Ele venceu mais de 34 mil concorrentes no concurso promovido para fotógrafos profissionais e amadores pela National Geografic em vários países. A edição traz também a lista dos 20 melhores destinos turísticos eleitos pela revista, entre os quais o Rio Grande do Norte.

 

Natal 416 anos

A fortaleza de cinco pontas, principal atrativo histórico de Natal, remete os visitantes ao dia 6 de janeiro de 1598 quando os portugueses ali chegaram. Essa conquista resultou no núcleo urbano, em volta de uma capela, onde, no ano seguinte (1599), a cidade celebrou seu nascimento no dia do Natal.  Os franceses foram expulsos do território potiguar, mas situada em local estratégico para os colonizadores, Natal caiu no domínio Holandês do Nordeste e, por 21 anos, foi a Nova Amsterdam das Índias Ocidentais.

Comentários (0)