Turismo internacional: Conhecer Londres é uma experiência que vale a pena

A capital do Reino Unido é mágica. Quem a conhece jamais esquece, em qualquer estação do ano. São muitas as atrações históricas, mas várias modernidades foram inseridas no cenário londrino, que cativa cada vez mais os turistas. Como Nova Iorque e Paris, Londres também é uma “capital do mundo”.  O ideal é passar pelo menos uma semana na cidade. Mas dá para conhecer muita coisa inesquecível em poucos dias. É claro que o dia deve começar com um reforçado café inglês, com salsichas, bacon, ovos, bolos, pão e geléias. Depois do café, o passeio deve começar pelo Big Bem, que é marcar registrada e deve ser visitado logo, assim como a Casa do Parlamento, onde está instalado.

 

Imperdível também é a London Eye, que contrasta com a arquitetura gótica do Parlamento, reinando sobre o legendário rio Tâmisa. Próximo dali encontra-se a Abadia de Westminster, também imperdível, embora o preço da visitação não seja nada barato. Lá ocorreram a coroação da Rainha Elizabeth II e os casamentos dos duques de Cambridge, William e Kate. Seguindo a rota, é possível assistir a troca da guarda do Palácio de Buckingham, residência da rainha, que acontece às 11h30. Convém chegar mais cedo, porque o aglomerado de pessoas é sempre muito grande. Depois, é curtir os gramados e o lago do parque Saint Jame’s. seguindo até à praça Trafalgar Square.

 

As galerias de Londres merecem uma visita, nem que seja rápida, como a National Gallery, uma das melhores pinacotecas do mundo, com entrada a custo zero, e National Portrait Gallery, com clássicas imagens de Henrique VIII e de Shakespeare. Vale a pena também conhecer o cruzamento mais famoso da capital britânica, o Picadilly Circus, com seus neons e a estátua de Eros. Para exercitar a gastronomia, nada melhor do que jantar em  Convent Garden, com suas dezenas de restaurantes, lojas e bares descolados. Atrações que fazem parte da história de Londres são a Catedral de St. Paul, Torre de Londres, a Tower Bridge e o Hyde Park. Devem ser visitados os museus Tate Modem (de arte contemporânea), de História Natural e o British Museum, onde está a Pedra de Rosetta, chave para decifração dos hieróglifos egípcios. Por último, não deixe de jantar na London Eye, marco da modernidade da cidade.

 

Reembolso da passagem

De acordo com o Viaje Legal, do Ministério do Turismo, o passageiro tem direito ao reembolso da passagem em casos de desistência, atraso, cancelamento de voo e overbooking – quando a empresa aérea vende mais passagens do que a capacidade dos aviões.  A opção é possível caso o passageiro não seja acomodado em outro voo no prazo máximo de quatro horas contado do horário estabelecido no bilhete.

 

 

Comentários (0)