Ushuaia no fim do mundo, Patagônia Argentina se torna a capital mundial do esqui

Ushuaia, Patagônia Argentina
Descrição: Ushuaia, Patagônia Argentina Crédito: Jeff Severino

Pela primeira vez na história, um país no hemisfério sul foi escolhido como o anfitrião oficial de um evento tão importante.

 

As equipes de treinadores dos melhores competidores de esqui do mundo estiveram em Ushuaia, na Argentina, para o campeonato de instrutores de esqui, no final de semana de 5 de setembro, na melhor estação de esqui das Américas, o Cerro Castor. O Interski é a mais importante competição do mundo para esqui e snowboard. Devido às suas características, atividades e profissionalismo, é a área mais importante em que as tendências e os desenvolvimentos nestes esportes são definidos, bem como os sistemas de ensino e técnicos atuais são comparados.

 

Paralelas ao evento foram promovidas palestras tais como: O Skimarket International (Laurent Vanat) com Riet R. Campell; IVSI: Esquiar - Quo Vadis? Aproveitando o futuro dos esportes de neve, com Tobias Luthe & Ralf Roth; IVSS: O que está acontecendo lá fora? Um despertador de IVSS para as organizações que lidam com a instrução de esportes de neve, com Jutta Hannig; Argentina: Snowsports adaptativas em novos mercados emergentes.

 

Além disso, aconteceram diversos workshops promovidos pelo Chile, EUA, Irlanda, Nova Zelândia, San marino, Montenegro, Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Suíça, República Cheka.

 

Cerro Castor

 

O Cerro Castor Esqui & Resort é o centro de esqui mais austral do mundo e foi inaugurado no inverno de 1999. Teve um crescimento gradativo no turismo em torno de 10 a 13% por temporada. São 650 hectares esquiáveis, 31 pistas e estradas com diferentes níveis de dificuldade, um snowpark, uma área para iniciantes e 12 meios de elevação. Está localizado a 26 km da cidade de Ushuaia. A altitude da base é de 195 mt. acima do nível do mar e da cúpula é de 1057 m. O caminho para o centro de esqui é pela Rota Nacional 3, totalmente pavimentada localizada no interior do vale Tierra Mayor.

 

Confira neste link o Cerro Castor: https://youtu.be/F4R3W51Tpp8

Comentários (0)