Nove vereadores de Augustinópolis são soltos; foragido se entrega e segue preso

Apenas Antônio José Queiroz dos Santos continuará preso, já que ele estava foragido e se entregou somente ontem à polícia, em Paraíso do Tocantins

A soltura dos vereadores movimentou a frente da delegacia da cidade
Descrição: A soltura dos vereadores movimentou a frente da delegacia da cidade Crédito: Paulo Palmares

Presos no último dia 25 durante a Operação Perfídia, realizada pela Polícia Civil na Câmara Municipal de Augustinópolis, nove dos 10 vereadores detidos na ação foram soltos na noite de ontem, 29, após vencer o prazo de suas prisões temporárias. Apenas Antônio José Queiroz dos Santos continuará preso, já que ele estava foragido e se entregou somente ontem à polícia, em Paraíso do Tocantins.

 

Foram soltos ontem os vereadores Antônio Silva Feitosa, Antônio Barbosa Sousa, Ângela Maria Silva Araújo de Oliveira, Edvan Neves Conceição, Francinildo Lopes Soares, Marcos Pereira de Alencar, Maria Luisa de Jesus do Nascimento, Ozeas Gomes Teixeira e Wagner Mariano Uchôa Lima. A soltura dos vereadores movimentou a frente da delegacia da cidade, onde parentes e amigos dos presos se reuniram para acompanhar a liberação dos investigados.

 

A Câmara de Augustinópolis é composta por 11 parlamentares e somente o presidente da Casa de Leis não foi detido, mas teve que prestar depoimento. Os vereadores são investigados por envolvimento em um suposto esquema de repasses de propinas para aprovar projetos enviados pela Prefeitura. A Polícia Civil revelou que o esquema movimentava cerca de R$ 40 mil por mês.

 

Todos os investigados seguem afastados de suas funções e não podem entrar no prédio da Câmara. Os suplentes já tomaram posse nas vagas e deverão ocupar os cargos por 180 dias.

Comentários (0)