Ex-governador Siqueira Campos fará exames finais hoje e poderá ir para casa

Político deve fazer exames finais e prosseguir acompanhamento em sua residência, que dispõe de homecard.

Siqueira está lúcido e tranquilo em hospital.
Descrição: Siqueira está lúcido e tranquilo em hospital. Crédito: Reprodução

O quadro de saúde do ex-governador e suplente de senador Siqueira Campos (DEM) melhorou e a família dele está com boas expectativas que ele tenha alta ainda nesta segunda, 02, ou amanhã. Siqueira Campos está internado em um hospital particular em Palmas desde a última quarta-feira, 29, à noite, devido a uma infecção na região do intestino e no sistema urinário, tendo dado entrada após às 23 horas com febre e calafrios.

 

Desde que deu entrada na unidade hospitalar, o ex-governador já fez vários exames, inclusive um antibiograma para localizar qual bactéria teria causado a infeção. “Mudaram o antibiótico que ele estava tomando, para intravenoso, e ele está melhorando. Está lúcido e tranquilo”, diz o filho, o deputado Eduardo Siqueira (DEM).

 

Siqueira Campos deve ainda fazer mais alguns exames finais e raio-x hoje à tarde, e após nova avaliação de quadro clínico poderá, então, prosseguir acompanhamento em sua residência, já que lá dispõe de sistema de home care.

 

Sobre assumir a cadeira no Senado, cogitado para este mês, Eduardo Siqueira diz que a prioridade agora é cuidar da saúde. “Com toda deferência e carinho, entendemos a vontade do senador Eduardo Gomes (MDB) de prestar essa homenagem, pelos 30 anos de Constituinte, mas não é um bom momento para ele pegar avião”, comenta.

 

Segundo o deputado, o peso da idade, 90 anos, e as condições físicas e de saúde vão contra a vontade de Siqueira Campos e da família. Por conta disso, pode vir a assumir a cadeira no Senado em 1º de agosto, data de seu aniversário. O gabinete dele em Brasília, onde Eduardo Gomes despacha, já foi preparado e adequado quanto a acessibilidade.

Comentários (0)