Mais de mil pessoas participam da Semana do Meio Ambiente em Araguaína

Estudantes e comunidade foram envolvidos nas atividades como palestras, plantio de mudas e caminhada de sensibilização no Bairro JK

Estudantes de Araguaína fazem o plantio de árvores na cidade
Descrição: Estudantes de Araguaína fazem o plantio de árvores na cidade Crédito: Divulgação

A Semana do Meio Ambiente 2019 encerrou com saldo positivo de mais de mil pessoas, entre estudantes, colaboradores de escolas municipais e estaduais e membros da comunidade, envolvidas nas atividades de sensibilização sobre o papel de cada um na promoção da sustentabilidade.



O encerramento da programação foi na última sexta-feira com uma palestra educativa, às 14h30, na Escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales, no Setor Eldorado.


Fazendo a diferença


Entre as ações realizadas durante a semana, uma caminhada pelo Bairro JK chamou a atenção dos moradores para a preservação do Rio Lontra. “Nos anos anteriores, fazíamos um mutirão de limpeza nas margens do rio. Mas notávamos que logo havia lixo novamente. Então percebemos a urgência de sensibilizar a comunidade dos arredores sobre o lixo jogado nas ruas, que acaba indo parar no rio”, explicou o educador ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edilmo Azevedo.



Durante o evento, que contou com o apoio da comunidade e a participação dos alunos da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira, foram distribuídas mudas de plantas e panfletos com orientações sobre ações simples que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.



Plantio de mudas


Na tarde da quinta-feira 6, os alunos da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) participaram de um plantio de mudas no Eco Parque Cimba. Um total de 50 mudas de espécies nativas como buriti, ingá e bacaba foram plantadas no local.



Entre os mais animados com a atividade, estavam os alunos Welisson Ribeiro e Gabriel Vitor Santos. Welisson conta que já participou de outros plantios e entende a importância das árvores para a o controle da temperatura, aumento da umidade do ar, prevenção de erosões, além do alimento para os pássaros e da sombra que proporcionam.

Comentários (0)