Contrariando decisão judicial, Câmara reduz cargos em comissão apenas administrativos

A determinação judicial foi aplicada em junho de 2018 após um levantamento que mostrou que a Câmara possuía 407 funcionários, sendo que 328 eram cargos em comissão.

Crédito: Reprodução

Contrariando decisão judicial emitida em junho do ano passado para que a Câmara Municipal de Palmas diminuísse o total de comissionados em 50%. Os vereadores de Palmas, aprovaram no final desta quinta-feira, 27, o Projeto de Lei 128, que reduz de 140 para 55 o números de cargos comissionados dos setores administrativos da Casa. Entretanto, o número de cargos dos gabinetes não foi alterado. 

 

A determinação judicial foi aplicada em junho de 2018 após um levantamento que mostrou que a Câmara possuía 407 funcionários, sendo que 328 eram cargos em comissão. Mas, por conta da eleição da mesa diretora ocorrida em janeiro, o prazo foi prorrogado permitindo que os vereadores votassem o projeto somente nesta quinta, 27. 

 

Nos bastidores, alguns vereadores defenderam que para o bom funcionamento da Casa é necessário um maior contingente de pessoas, e apesar de terem votado o projeto vão lutar pela manutenção dos cargos. 

 

Mudança de horário

 

A Câmara aprovou ainda um projeto que muda o horário de funcionamento da Casa, que antes era de 8h até às 14h e passará a atender das 8h às 18h

Comentários (0)