Conheça a empresa que está revolucionando o setor dos planos de Saúde no Brasil

A Infoway administra mais de 500 mil vidas com nível de satisfação dos beneficiários acima de 90%.

Transformar a saúde é possível: Infoway
Descrição: Transformar a saúde é possível: Infoway Crédito: Divulgação

Especialista em modelos de negócios baseados em tecnologia para planos de saúde, a Infoway vem consolidando a sua atuação no país com a assinatura de contratos importantes. Neste mês de junho, a empresa assinou novo contrato com o Saúde Caixa. Os atendimentos vão abranger todos os Estados do Norte mais Goiás e Maranhão. No mês de março, a Healthtech já havia fechado parceria para prestação de serviços do Saúde Caixa na região Nordeste. Os novos acordos firmados permitiram à empresa chegar ao número aproximado de 530 mil vidas.

 

Desde a sua inauguração há 23 anos, a Infoway vem participando decisivamente dos empreendimentos mais bem-sucedidos na área de operação de planos de saúde, posicionando-se como provedora de soluções e modelos de negócios. No Piauí, a Infoway fez reengenharia do PLAMTA (200K vidas), o Plano de Saúde Hospitalar do Servidor Estadual do Piauí e criou o plano de saúde Uniplam (27K vidas). A Infoway também promoveu a reengenharia do sistema IPMT/PLANTE (77K vidas), que passou a apresentar uma excelente percepção de qualidade de seus beneficiários, por meio da descentralização dos serviços com busca direta aos serviços assistenciais, via internet e autenticação biométrica. Em Pernambuco, a Infoway também implantou com sucesso o Saúde Recife, o plano dos servidores da Prefeitura de Recife.  

 

Um dos cases de sucesso mais importantes da Infoway é o IASPI Saúde, que é o plano de saúde ambulatorial do servidor público estadual. A Infoway transformou, em 2016, o IASPI em um e-business pleno. Com 185 mil beneficiários e uma rede credenciada com 549 estabelecimentos de saúde, o plano é superavitário, ou seja, não há qualquer aporte financeiro do Governo do Estado e desde 2017 oferece atendimento de urgência e reabilitação com cobertura de prótese, liberando até dois procedimentos por ano para cada usuário ativo. 

 

Constantemente a Infoway realiza pesquisas para avaliar o nível de satisfação dos beneficiários dos planos de saúde nos quais atua. Em sua Pesquisa de Satisfação do primeiro trimestre de 2019, obteve o resultado ponderado de 93% de avaliações boas e ótimas.

 

A Infoway também aposta em pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e conta com uma equipe composta por pesquisadores, incluindo mestres e doutores na área de Ciência da Computação. Umas das pesquisas desenvolvidos por estes profissionais resultou na criação do Octopus, uma ferramenta de regulação de solicitações médicas que faz uso da Inteligência Artificial para decidir sobre a autorização da solicitação de atendimentos médicos.

 

Mudança permanente e inovação por ruptura fazem a Infoway ser destaque

 

O inovador modelo de gestão utilizado pela empresa fez com que ela conquistasse um prêmio nacional. A Infoway foi a campeã do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Gestão da Inovação em 2013. A conquista foi fruto de uma série de iniciativas inovadoras implantadas na empresa.

 

Recentemente, a Infoway participou de uma seleção, concorrendo com outras 300 empresas. Agora, faz parte do grupo seleto de participantes do Programa Scale-Up da Endeavor Brasil, uma organização sem fins lucrativos que apoia empreendedores de alto impacto.

 

Inspiração

 

O modelo de inovação da Infoway serve de inspiração para outras empresas do setor. Por isso, a Healthtech é constantemente convidada para participar de eventos relacionados à gestão em saúde e tecnologia. Desafios e Perspectivas – As Transformações de um Setor Dinâmico é o tema do 24º Congresso Abramge, que será realizado no mês de agosto em São Paulo. O sócio da Infoway, Ney Paranaguá, é um dos convidados e irá abordar as inovações tecnológicas do setor. Cerca de 500 executivos e profissionais da área da saúde suplementar estarão presentes no evento. O congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), uma entidade sem fins lucrativos que organiza e propaga o sistema privado de prestação de serviços médicos.

Comentários (0)