Juliana deixa ARP e deve ocasionar saída de mais dois secretários na equipe do Paço

Ex-presidente da ARP, Juliana Nonaka deixou Palmas e se despediu via redes sociais. Assessoria da prefeita Cinthia Ribeiro não comentou decisão que pode levar ao desligamento de mais dois secretários

Juliana despediu-se por sua rede social.
Descrição: Juliana despediu-se por sua rede social. Crédito: Secom Palmas

A despedida da ex-presidente da ARP- Agência de Regulação de Palmas, Juliana Nonaka Aravechia Costa, via seu perfil do Facebook, da equipe que comandou na agência e no Procon, no último sábado, 29 sinaliza o fim de uma fase da gestão Cinthia Ribeiro à frente da Prefeitura de Palmas. 

 

Ainda sem o anúncio de nomes da aguardada Reforma Administrativa -  desde a renúncia coletiva do secretariado em reunião promovida dia   11 de junho - a saída de Nonaka foi uma decisão pessoal da ex-presidente, que tinha mandato garantido. Conforme apurou o portal T1 Notícias, Juliana Nonaka deixou o município após três conversas longas com a prefeita Cinthia Ribeiro e mantendo a boa relação de amizade entre as duas.

 

A decisão de deixar a capital tocantinense e retornar à Brasília teria vindo após uma série de desgastes internos gerados por atritos, dos quais o que se tornou público foi com a ex-secretária de Trânsito e Transporte, Tenente Coronel Welere, que teve algumas cenas expostas nas redes sociais, especialmente no Twitter.

 

Guilherme deve deixar Sefin até final de julho

 

Esposa do secretário de Finanças e um dos homens fortes do Staff de Cinthia Ribeiro, a saída de Juliana deve acarretar o desligamento também do marido, funcionário de carreira do Senado Federal.

 

Guilherme Ferreira da Costa mudou-se para Palmas com a família para primeiro assumir o comando da Casa Civil. Juliana assumiu a agência e implantou o Procon Municipal. Entre as bandeiras assumidas pela gestão, eminentemente técnica, foi o enfrentamento da cobrança de tarifas abusivas no fornecimento de água e esgoto da BRK Ambiental.

 

Após trabalho de articulação política César também deve retornar

 

O efeito dominó chega também ao ex-secretário de Governo, César Augusto Guimarães que veio à Palmas com a missão de fazer a articulação política da gestão Cinthia Ribeiro. Igualmente servidor de carreira cedido pelo Senado, César e Guilherme formaram a dupla que dentro da gestão terminou batizada de “a turma de Brasília”.

 

Após deixar a pasta de Governo, assumida por Carlos Braga, César assumiu em 5 de abril deste ano, o cargo de Secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis.

 

Assessoria não comenta oficialmente

 

O portal T1 Notícias buscou oficialmente o motivo do desligamento da ex-presidente da ARP, sem sucesso. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas informou que só emitirá nota após a publicação do pedido de exoneração de Juliana Nonaka no Diário Oficial.

Comentários (0)