Mais oito bairros recebem áreas públicas de esporte e lazer em Araguaína

São seis praças construídas ou revitalizadas e dois complexos esportivos inéditos. Obras atenderão a cidade de norte a sul, trazendo mais qualidade de vida aos moradores.

Praça a ser revitalizada no Setor Vila Ribeiro.
Descrição: Praça a ser revitalizada no Setor Vila Ribeiro. Crédito: Marcos Sandes - Ascom Araguaína

Os espaços públicos de Araguaína tiveram um grande avanço em qualidade de vida para a população. Mais oito bairros receberão oito locais para prática de esporte e lazer. Estão em construção quatro praças novas e duas revitalizadas e dois complexos esportivos públicos inéditos na cidade. Todas as obras serão entregues até 2020.


 
Um desses espaços, o Complexo Esportivo do Setor Xixebal, foi vistoriado pelo prefeito Ronaldo Dimas no último dia 29. No local, Dimas analisou o projeto e verificou os serviços já executados. O complexo terá estacionamento, pista de atletismo, campo de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidro sanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.


 
De norte a sul


Os espaços de esporte e lazer irão contemplar os moradores de setores de norte a sul: Costa Esmeralda, Jardim das Palmeiras, Araguaína Sul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Cimba, Xixebal e Beira Lago.

 

Um desses espaços, o Complexo Esportivo do Setor Xixebal, foi vistoriado pelo prefeito Ronaldo Dimas no último dia 29. Crédito da foto: Marcos Sandes (Ascom)


 
Desde 2013, foram implantados em Araguaína 13 academias ao ar livre, cinco praças, três ginásios esportivos com padrão de excelência, além do Eco Parque Cimba e da Avenida Via Lago, o maior cartão postal da cidade.


 
Complexo Beira Lago


O complexo poliesportivo, às margens do Lago Azul, no Setor Beira Lago, terá praça de esportes radicais, estacionamento, pátio, iluminação pública, pista de atletismo, ciclovia, instalação de conjuntos de lixeiras para coleta seletiva, equipamento de ginástica para academia ao ar livre, bancos de concreto, construção de ginásio com quadra poliesportiva, arquibancada, vestiário e demais instalações e equipamentos para a prática de esportes olímpicos.
 
Novas praças


As praças dos setores Costa Esmeralda e Jardim das Palmeiras terão campos de futebol e vôlei de areia, pavimentação em piso intertravado, canteiros com grama, pergolados, lixeiras e bancos de concreto, iluminação pública, academia ao ar livre com equipamentos de ginástica e parquinho infantil com gangorra, escorregador e gira-gira.


 
Os moradores dos setores Cimba e Vila Azul também contarão com estrutura esportiva nos setores. No Setor Cimba, será implantada uma praça, com passeio em piso intertravado, conjunto de lixeiras para coleta seletiva, bancos de concreto, iluminação pública, academia ao ar livre com equipamentos de ginástica e playground com gangorra, escorregador, gira-gira, entre outros.


 
No Setor Vila Azul, está sendo implantado em uma praça, já existente, um playground com escorregador, gangorra, balanço, carrossel e serão instalados bancos de concreto e plantio de grama.


 
Praças revitalizadas


Nos setores Araguaína Sul e Vila Ribeiro, duas praças receberão nova roupagem e passarão a contar com estruturas novas de lazer e esporte. A praça a ser revitalizada no Setor Araguaína Sul receberá alambrado e reconstruídas as instalações de uma quadra lá existente. A revitalização também contará com a instalação de bancos e passeios de concreto, parquinho com escorregador, gira-gira, balanço e plantio de árvores.


 
Já a praça a ser revitalizada no Setor Vila Ribeiro terá a instalação de bancos e passeios com pavimento de concreto, a instalação de academia de ginástica com vários equipamentos e playground.

 

 

Comentários (0)