BRK Ambiental amplia sistema de abastecimento de água de Porto Nacional

Trabalho de interligação do novo ponto de captação será realizado neste domingo (21) para reforço do serviço na cidade

Trabalhos serão realizado no domingo na cidade.
Descrição: Trabalhos serão realizado no domingo na cidade. Crédito: Da Web

O serviço de abastecimento de água tratada em Porto Nacional (TO) receberá uma importante melhoria a partir de uma obra realizada pela BRK Ambiental. Um novo ponto de captação de água para atendimento aos 47.566 mil moradores será interligado ao sistema da cidade neste domingo, 21. A iniciativa faz parte de uma modernização no serviço que busca garantir segurança no abastecimento.

 

Paulo Nunes, engenheiro da BRK Ambiental responsável por Porto Nacional, ressalta a importância da adequação. “A interligação do novo ponto de captação permitirá mais segurança para o abastecimento do município”, explica Paulo.

 

Para que isso ocorra, será realizada uma obra na madrugada deste domingo, 21, com interrupção do abastecimento em toda a cidade, por conta do tempo de normalização dos níveis dos reservatórios. Após esse período, a normalização do serviço acontecerá gradualmente. Nas áreas mais altas da cidade o abastecimento será normalizado em um prazo um pouco maior.

 

“Acreditamos que ainda durante a manhã de segunda-feira teremos alguns pontos da cidade com falta de água, mas as equipes irão monitorar todos os bairros para garantir o retorno no menor tempo possível”, esclarece Paulo Nunes.

 

A concessionária está avisando os moradores da cidade por meio de mensagens de texto, enviadas aos celulares dos clientes cadastrados. A divulgação também será realizada por avisos em redes sociais e pelo monitoramento dos serviços públicos prioritários, como hospitais, escolas e postos de saúde, para garantir o funcionamento das unidades durante os trabalhos no sistema de abastecimento.

 

“Um ponto importante é que qualquer morador que note, durante a retomada do abastecimento, alterações em sua água, pode ligar para o 0800 6440 195 e solicitar uma visita da equipe”, explica o engenheiro da BRK Ambiental.

 

 

Comentários (0)