Programa Investe Turismo recebe adesões de pequenos negócios até dia 07

Serão selecionados os empresários que estejam envolvidos com o segmento do turismo.

Capital ocupa a classificação ‘A’, no Mapa do Turismo Brasileiro.
Descrição: Capital ocupa a classificação ‘A’, no Mapa do Turismo Brasileiro. Crédito:  Luciana Pires - Secom Palmas

Foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 07 de agosto, às 18 horas, o período de inscrições aos pequenos negócios que aderiram ao Projeto Investe Turismo, do governo federal, para as capacitações e consultorias em turismo. Serão selecionados os empresários que estejam envolvidos com o segmento do turismo. O objetivo é promover a competitividade dos negócios e alavancar a economia da região.


 

De acordo com o edital de chamada pública do nº 01/2019, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de forma presencial na sede Sebrae, em Palmas, na quadra 104 Norte, Rua NE 1, S/N, Lote 32, Plano Diretor Norte. Além de estar formalizado, munidos de documentos, porte e atividades ligadas ao segmento turístico.

 

  

A equipe técnica do Sebrae escolherá os candidatos que participarão do projeto e divulgarão a lista dos selecionados no dia 8 de agosto, no site do Sebrae Tocantins. Foram disponibilizadas 75 vagas, sendo que se enquadram como Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Produtor Rural e Empresas de Pequeno Porte (EPP). 


 

O Investe Turismo


 

O Investe Turismo apoia 30 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 estados, envolvendo recursos de, aproximadamente, R$ 200 milhões. O objetivo é desenvolver um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o turismo. Palmas e algumas cidades da região do Jalapão estão no seleto grupo composto por 158 municípios brasileiros.


 

O Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo-Mtur e Instituto Brasileiro de Turismo Embratur, desenvolverá ações de sustentabilidade, análises de mercados, estudos de viabilidade e educação empreendedora, para aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais. Entre os focos estratégicos do projeto estão a fortalecer a governança do turismo, formatação e estruturação da oferta de produtos e serviços no turismo, estímulo à competitividade e a inovação dos pequenos negócios. 


 

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância desse investimento para a Capital, principalmente para o desenvolvimento dos projetos turísticos da Capital, destacando que Palmas hoje ocupa a classificação ‘A’, no Mapa do Turismo Brasileiro, o que é fundamental para manter a Capital nesse patamar de investimentos do Mtur. 


 

“Esse investimento do Mtur é um presente para Capital nesses 30 anos, pois contamos com uma estrutura belíssima, com uma rede hoteleira preparada para receber nossos turistas, e em breve, entregaremos um roteiro pronto do Destino Taquaruçu, e para continuarmos nossos projetos de desenvolvimento do turismo em Palmas, estamos trabalhando arduamente para nos manter na classificação ‘A’, o que possibilitará e trará futuros projetos em parceria com o Mtur”, enfatizou o gestor.

 

 

 

Comentários (0)